Sagrada Família será a igreja mais alta da Europa em 2026

133 anos após a primeira pedra ter sido assentada, a construção da Basílica da Sagrada Família entrou em sua fase final de construção. O anúncio foi feito recentemente em uma conferência de imprensa pelo diretor de obras, Jordi Daulí, que comunicou o início da construção das seis torres que tornarão o projeto de Gaudí a igreja mais alta da Europa, com 172,5 metros de altura, e o edifício mais alto de Barcelona.

A etapa final contempla a construção da torre de Jesus Cristo, de 172,5 metros, a torre da Virgem Maria, de 140 metros de altura, e outras quatro dedicadas aos Evangelistas, com 135 metros cada.

Saiba mais a seguir.

Com 70% das obras concluídas, as torres dos Evangelistas já ultrapassaram a primeira etapa de construção (76 metros), ao passo que o conjunto das seis torres será finalizado em 2026, coincidindo com o centenário de falecimento de Antoni Gaudí.

Segundo o jornal El País, o projeto faz uso de um procedimento inédito: as torres contarão com elementos estruturais de pedra "de seis metros de base por cinco metros de altura em forma de M, com tirantes de aço em seu interior que as tensionará de modo a torná-las resistentes ao vento."

Declarado Patrimônio de la Humanidade em 2005, a Sagrada Família foi eleita o 5° lugar de maior interesse turístico do mundo pela Travelers' Choice da página Tripadvisor, recebendo mais de 3,2 milhões de turistas por ano.

Fontes: The Independent, ABC e El País.

Sobre este autor
Cita: Valencia, Nicolás. "Sagrada Família será a igreja mais alta da Europa em 2026" [La Sagrada Familia será la iglesia más alta de Europa en 2026] 26 Out 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775920/sagrada-familia-sera-a-igreja-mais-alta-da-europa-em-2026> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.