Palestra de lançamento do livro "Glauco Campello: Caderno de arquitetura"

A Escola da Cidade compartilhou conosco a palestra de lançamento do livro ‘Glauco Campello: Caderno de Arquitetura’, que apresenta a obra e trajetória deste importante arquiteto brasileiro, que iniciou sua carreira na construção de Brasília e segue atuando no século XXI. Com a presença do arquiteto Glauco Campello, e dos críticos e pesquisadores Lauro Cavalcanti e Luiz Amorim, a conversa abordou o processo de desenvolvimento do livro.

Ao longo da palestra, Campello fala de sua trajetória profissional, de suas principais obras e do processo projetual e construtivo por trás de cada uma delas. Seu livro surge a partir de uma ideia de compartilhamento de suas experiências como arquiteto, destinado aos estudantes de arquitetura. O livro, portanto, é pensado de maneira didática e de linguagem mais espontânea e não-acadêmica.

Livro ‘Glauco Campello: Caderno de Arquitetura’

Número de páginas: 140
Impressão: Hawaii Gráfica e Editora
Edição: Editora da Cidade
Preço de capa: R$60 

Glauco Campello é arquiteto graduado pela Faculdade nacional de arquitetura. Participou da construção de Brasília e do Centro de Planejamento da UnB, como professor de pós-graduação. Foi professor titular da Universidade de Brasília e presidente do Instituto do Patrimônio Cultural e do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Palestra de lançamento do livro "Glauco Campello: Caderno de arquitetura"" 26 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775796/palestra-de-lancamento-do-livro-glauco-campello-caderno-de-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.