Robert de Paauw: As oportunidades na paisagem urbana e no meio ambiente

A Escola da Cidade compartilhou conosco mais um vídeo de uma palestra do curso de pós-graduação Geografia, Cidade e Arquitetura. Desta vez o convidado é o arquiteto Robert de Paauw, que fala sobre os projetos desenvolvidos em seu escritório Jansana, de la Villa, de Paauw, arquitectes (JDVDP) nos últimos anos.

Robert de Paauw apresentou seu escritório que atua em Barcelona, São Paulo e Teresina, com foco no desenho urbano, no meio ambiente e no resgate da paisagem, buscando sempre requalificar áreas precárias a partir de pesquisas e leituras aprofundadas sobre local.

Dentre os projetos executados em Barcelona estão a Restauração do Morro da Rovira, a Praça de las Tortugas, os Jardins Rodrigo Caro e Passeio Matirímo Praia de San Sebastián. O arquiteto também apresentou projetos que estão sendo desenvolvidos dentro do programa Renova SP da Prefeitura de São Paulo, como PAI Pirajussara 5 e PAI Água Vermelha 2.

Robert de Paauw é arquiteto urbanista e paisagista. Sócio fundador do escritório JANSANA, DE LA VILLA, DE PAAUW ARQUITECTES, baseado em Barcelona. Atualmente dirige a sede do escritório em São Paulo, onde está desenvolvendo projetos de requalificação urbana e ambiental dentro do programa RENOVA SP. Foi professor convidado em várias universidades, como Penn Design, Roma Tre, Escola Tècnica Superior de Arquitectura de Barcelona, Escola Galega da Paisaxe, FAUUSP. Atualmente é professor na Escola da Cidade. Entre as premiações recebidas, o escritório conta com o Prêmio Europeu do Espaço Público Urbano 2012, pela reabilitação do Morro da Rovira e o XII Premio da Associação de Parques e Jardines Públicos de Espanha, pelo Plano Diretor do Parque Miguel Servet, Huesca.

Via Escola da Cidade

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Robert de Paauw: As oportunidades na paisagem urbana e no meio ambiente" 21 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775695/robert-de-paauw-as-oportunidades-na-paisagem-urbana-e-no-meio-ambiente> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.