Casa Albergue KWIECO / Hollmén Reuter Sandman Architects

Casa Albergue KWIECO / Hollmén Reuter Sandman Architects - Imagem 2 de 12Casa Albergue KWIECO / Hollmén Reuter Sandman Architects - Imagem 3 de 12Casa Albergue KWIECO / Hollmén Reuter Sandman Architects - Imagem 4 de 12Casa Albergue KWIECO / Hollmén Reuter Sandman Architects - Imagem 5 de 12Casa Albergue KWIECO / Hollmén Reuter Sandman Architects - Mais Imagens+ 7

Moshi Urban, Tanzânia
  • Autores: Saija Hollmén, Jenni Reuter and Helena Sandman. Hollmén Reuter Sandman
  • Engenharia Estrutural: Larissa and Mike Leach, GMP Engineers
  • Construtora: Prajesh Chauhan, Rocktronic Ltd
  • Cidade: Moshi Urban
  • País: Tanzânia
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Organização da Consultoria e Intercâmbio de Informação de Mulheres de Kilimanjaro (KWIECO) foi fundada em 1987. Proporciona assessoramento sobre questões jurídicas, de saúde, sociais e econômicas às mulheres. Assim como no resto da África, as mulheres em Kilimanjaro são muito vulneráveis às violações de seus direitos à vida, à liberdade e à segurança. A violência contra as mulheres é permitida pelas atitudes sociais e culturais; a lei não consegue proporcionar segurança adequada contra a violência, nem é capaz de promover atitudes favoráveis para que a mulher goze de seus direitos fundamentais.

Casa Albergue KWIECO / Hollmén Reuter Sandman Architects - Imagem 7 de 12
© Juha Ilonen

KWIECO esboçou um projeto para desenvolver o conceito de uma Casa Albergue. Junto com a ONG Ukumbi, KWIECO apresentou o projeto ao Ministério de Relações Exteriores da Finlândia e arrecadou fundos para a criação das operações e a infraestrutura necessárias para a primeira fase. O prazo de execução para a construção da primeira fase é maio de 2015. Ukumbi e KWIECO estão coletando fundos para a segunda e última fase.

Casa Albergue KWIECO / Hollmén Reuter Sandman Architects - Imagem 10 de 12
Planta Baixa - 1° Pavimento

A arquitetura da Casa Albergue respeita a cultura local e a hierarquia espacial. Os materiais locais, as energias renováveis, a mão de obra e o saber local são utilizados, assim como o planejamento participativo, para garantir que os usuários tenham um sentido de propriedade mental no albergue.

Casa Albergue KWIECO / Hollmén Reuter Sandman Architects - Imagem 3 de 12
© Juha Ilonen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Albergue KWIECO / Hollmén Reuter Sandman Architects" [KWIECO Shelter House / Hollmén Reuter Sandman Architects] 19 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775596/casa-albergue-kwieco-hollmen-reuter-sandman-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.