Escola da Cidade promove aula sobre a Bienal de Veneza

A Escola da Cidade promove uma aula aberta na quarta-feira, 21 de outubro, às 18h, com o arquiteto Agnaldo Farias e com o mestre e doutor em filosofia, Cauê Alves, na terceira e última aula sobre Veneza. Intitulada “Imersão Veneziana 3: Venezas Bienais”, os palestrantes apresentarão suas experiências nas Bienais de Veneza.

A atividade faz parte do programa de Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea da Faculdade e acontece no Teatro Aliança Francesa, na Rua General Jardim, 182. Não é necessária inscrição.

SOBRE OS CONVIDADOS

Agnaldo Farias possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Braz Cubas (1980), mestrado em História pela Universidade Estadual de Campinas (1990) e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1997). Atualmente é Professor Doutor do Departamento de História da Arquitetura e Estética do Projeto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Crítica da Arte e Curadoria, atuando principalmente nos seguintes temas: arte contemporânea, arte e arquitetura, estudos curatoriais, exposições de arte. Dividiu, com Moacir dos Anjos, a representação brasileira da Bienal de Veneza e a curadoria geral da 29ª Bienal de São Paulo, em 2010.

Cauê Alves possui bacharelado (2000), licenciatura (2000), mestrado (2004) e doutorado (2010) em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). Tem experiência em História da Arte, Crítica, Curadoria, Teoria da Arte e Estética. É professor do Departamento de Arte da Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras, e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (FAFICLA, PUC-SP). É coordenador do Bacharelado em Artes Visuais do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e professor do curso de pós-graduação em Museologia, Colecionismo e Curadoria na mesma instituição. Desde 2006 é curador/colaborador do Clube de Gravura do Museu de Arte Moderna de São Paulo. Curador assistente do Pavilhão Brasileiro na 56ª Bienal de Veneza.

SOBRE O SEMINÁRIO

O Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea acontece na Escola da Cidade sempre às quartas-feiras, às 18h. Atividade de debates públicos buscando, desde a sua criação, construir um saber integrado e amplo em conexão com as questões mais candentes do presente. Por meio de tais encontros, a Escola da Cidade acredita consolidar sua presença na esfera pública nacional e participar da vida intelectual contemporânea.

Pensado como atividade didática regular, destinada aos alunos da Escola da Cidade, o Seminário é, no entanto, aberto a todos os interessados. A programação está disponível no site da Escola (www.escoladacidade.edu.br). Para dúvidas e outras informações, é possível entrar em contato com a coordenação do Seminário pelo e-mail seminario@escoladacidade.edu.br. Não é necessária inscrição prévia.

Até o final deste semestre, o Seminário contará ainda com as presenças de Petra Costa, Martha Kiss, Fabrício Corsaletti, Manuel da Costa Pinto e José Guilherme Pereira Leite, professor coordenador da atividade.

Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea / Escola da Cidade
Agnaldo Farias / Cauê Alves: “Imersão Veneziana 3: Venezas Bienais”

  • Data: 21/10/15 (quarta-feira)
  • Horário: 18 horas
  • Local: Teatro Aliança Francesa – Rua General Jardim, 182
  • Informações: www.escoladacidade.edu.br / seminario@escoladacidade.edu.br / (11) 3258-8108

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade promove aula sobre a Bienal de Veneza" 19 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775490/escola-da-cidade-discute-bienal-de-veneza> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.