Estacionamento City View / IwamotoScott

Estacionamento City View / IwamotoScott - Mais Imagens+ 35

  • Arquiteto Local: Tim Haahs Engineers & Architects: Brad Giresi, AIA (Project Architect)
  • Principals: Lisa Iwamoto, Craig Scott, AIA
  • Project Team: Anne Schneider, Cooper Jones
  • Cidade: Miami
Mais informaçõesMenos informações
© Robin Hill

Descrição enviada pela equipe de projeto. IwamotoScott, junto com os arquitetos nova-iorquinos Leong Leong e o artista californiano John Baldessari, foi encarregado por Dacra e LVMH Real Estate, em projetar parte do Estacionamento City View em Miami.

© Robin Hill

Localizado na margem do distrito de design adjacente à autopista L195, a fachada do edifício possui uma forte presença. O corpo principal do edifício é uma estrutura de estacionamento em cima de um nível de lojas e inclui um pequeno bloco de escritórios de seis pavimentos. A porção da fachada se envolve ao redor da esquina principal do projeto e abarca o vestíbulo do elevador, a escada exterior e o edifício de escritórios.

Diagram

Estacionamento City View / IwamotoScott - Mais Imagens+ 35

O cliente pediu que a ventilação mecânica fosse evitada, portanto, o projeto emprega uma tela metálica modular e fabricada digitalmente, cujos módulos de alumínio dobrado criam diferentes aberturas e possuem uma porosidade total que permite a ventilação natural.

© Robin Hill

Um padrão de coloração gradiente reforça a gradação sutil dos cinco tamanhos de abertura que estão na tela metálica. A tela está estruturada por uma série de beirais em balanço nas bordas das lajes de concreto do estacionamento.

Diagrama 3
Detalhe 1

A fachada dos escritórios está projetada através de um sistema padrão que é modular. Trabalhados juntos, o projeto do estacionamento e das fachadas dos escritórios pretendem estar a altura das ambições estéticas estabelecidas pelo plano diretor inovador do distrito de design de Miami.

© Craig Scott
© Tex Jernigan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Miami, FL, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estacionamento City View / IwamotoScott" [City View Garage in the Miami Design District / IwamotoScott] 15 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775152/estacionamento-city-view-iwamotoscott> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.