O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Centro De Visitantes
  4. Itália
  5. SoNo Arhitekti
  6. 2015
  7. Centro de Livros Esloveno em Trieste / SoNo Arhitekti

Centro de Livros Esloveno em Trieste / SoNo Arhitekti

Centro de Livros Esloveno em Trieste / SoNo Arhitekti
Centro de Livros Esloveno em Trieste / SoNo Arhitekti, © Žiga Lovšin
© Žiga Lovšin

© Žiga Lovšin © Žiga Lovšin © Žiga Lovšin © Žiga Lovšin + 15

  • Arquitetos

  • Localização

    Trieste, Itália
  • Autores do Projeto

    Edvard Blažko , Marko Volk , Nejc Batistič, Aleš Plesničar , Igor Spetič
  • Área

    177.0 m²
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

© Žiga Lovšin
© Žiga Lovšin

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é vencedor de um concurso para o Centro de Livros Esloveno em Trieste, Itália.

© Žiga Lovšin
© Žiga Lovšin

A proximidade com a Piazza Oberdan e o Salão Nacional de Fabiani incentivou os arquitetos a olhar mais de perto para os laços simbólicos que são importantes para a minoria eslovena que vive em Trieste.

Elementos geométricos decorativos foram quebrados e transformados em uma estrutura moderna, que está representada no padrão básico das estantes.

Planta Baixa Térreo
Planta Baixa Térreo

O edifício histórico onde o novo centro está localizado é um palácio que data da primeira metade do século passado. O conceito arquitetônico dos interiores atualizam o existente com um cenário composto por prateleiras de livros que conferem uma ambiência moderna ao espaço. As estantes são o elemento central dos interiores, anunciando a sua função para os visitantes e para a cidade. Grandes superfícies envidraçadas voltadas para a colunata coberta abrem os pontos de vista para o interior do Centro, o que resulta em um projeto que tornar-se uma parte animada da cidade. Portanto, o espaço da cidade torna-se uma arena para diferentes eventos, oficinas e conferências - cultura eslovena está aberta para a cidade e seus habitantes.

© Žiga Lovšin
© Žiga Lovšin

O interior é aconchegante, convidando os visitantes a entrar e visitá-lo repetidamente. O centro de livros não é apenas uma livraria, mas um lugar para organização de eventos sociais e culturais para todos os tipos de visitantes - é pensado também em sua nova geração de visitantes que gostam de navegar na web atrás de notícias e cultura e que gostam de e-books. Para as crianças, há um canto de leitura que oferece brincadeiras, publicações infantis e diferentes oficinas. Os visitantes idosos podem descansar e navegar através dos livros na área de estar confortável enquanto estão intimamente relacionados com a atmosfera circundante.

Conceito
Conceito

Ao entrar, o visitante se vê cercado por livros. O padrão das estantes e sua composição acompanhados por exposições interativas tornam-se o ponto central do espaço. O material que predomina é a madeira, que emana calor e aconchego, especialmente em contraste com o chão liso brilhante. Desta forma, a cor e a estrutura da madeira tornam-se ainda mais pronunciadas.

© Žiga Lovšin
© Žiga Lovšin

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Livros Esloveno em Trieste / SoNo Arhitekti" [Slovenian Book Center In Trieste / SoNo Arhitekti] 12 Out 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775089/centro-de-livros-esloveno-em-trieste-sono-arhitekti> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.