Bar no Resort Naman / Vo Trong Nghia Architects

Bar no Resort Naman / Vo Trong Nghia Architects - Mais Imagens+ 15

Ngũ Hành Sơn, Vietnã
  • Arquitetos: VTN Architects; VTN Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  143
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroyuki Oki
  • Arquitetos Colaboradores: Dau Nhat Quang, Hoang Quoc Bao
  • Master Plan: Vo Trong Nghia Architects
  • Construtora: Vinaconex 25 JSC., Vo Trong Nghia Architects
  • Cliente: Thanh Do Investment Development and Construction JSC
  • Arquiteto Responsável: Vo Trong Nghia
  • Cidade: Ngũ Hành Sơn
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. Logo ao lado da rodovia principal que une a cidade de Da Nang e o casco antigo de Hoi An, está localizado o Resort Naman, um complexo hoteleiro à 16km do aeroporto principal da região.

© Hiroyuki Oki

Naman está desenhado como um complexo turístico tropical, moderno e tranquilo. Em uma área de 3,4 ha, o desafio era harmonizar 80 bungalows, 20 vilas e outras 6 vilas VIP. O conceito do complexo é proporcionar tratamento físico e mental para as longas estancias dos hóspedes através do contato com o meio ambiente natural e as atividades saudáveis, como spa, yôga, esportes de praia e assim sucessivamente. Para criar um ambiente perfeito que permitisse aos hóspedes uma purificação e relaxamento máximo do corpo e mente, o Resort foi desenhado através da mistura harmoniosa entre vegetação, pedra natural e bambu.  

© Hiroyuki Oki

O Bar na Praia

O bar está localizado em frente a piscina de borda infinita e ao lado da praia. Este espaço semi-aberto foi desenhado para que os hóspedes pudessem desfrutar de bebidas envolta da piscina com vista direta para a praia. Este espaço de cobertura duas águas possui uma estrutura muito simples que não perturba a visão desde o restaurante e ao mesmo tempo atrai os convidados para tomarem um drink após o jantar. 

© Hiroyuki Oki

O bar foi projetado em bambu e pedra. A parte de pedra acomoda as instalações de armazenamento e serviços para as necessidades funcionais do espaço. As paredes de pedra também funcionam como um suporte para a cobertura de bambu criada por oito peças. Cada uma dessas estruturas consiste em bambus dobrados e retos que estão conectados por encaixes feitos do próprio bambu e cordas. Estes elementos estão posicionados perpendicularmente a praia, permitindo que o vento passe por todo o bar, proporcionando uma agradável brisa do mar. 

© Hiroyuki Oki
Floor Plan
© Hiroyuki Oki

O bambu utilizado para a estrutura foi tratado in loco e de forma natural. O processo consiste na flexão do bambu por fogo, logo após submergido na água sendo, por fim, fumigado. Este procedimento, para melhorar a qualidade do bambu, levou 4 meses. Depois deste processo, as estruturas foram pré-fabricadas, aumentando a precisão de cada tramo e diminuindo o tempo de construção. Este método demostrou ser muito eficiente e o controle de qualidade durante a construção muito mais fácil. O material da cobertura é palha natural, criando uma imagem muito natural junto à paisagem verde que rodeia o edifício e intensifica a ambiência de relaxamento do complexo.

© Hiroyuki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ngũ Hành Sơn, Da Nang, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Bar no Resort Naman / Vo Trong Nghia Architects" [Naman Retreat Beach Bar / VTN Architects] 12 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775024/beach-bar-naman-retreat-vo-trong-nghia-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.