Quais são as palavras mais estranhas que apenas arquitetos usam?

Quais são as palavras mais estranhas que apenas arquitetos usam?

Não é segredo que as especificidades da profissão da arquitetura podem levar ao uso de muitos jargões. Com efeito, para muitos leigos a natureza opaca da linguagem usada por arquitetos pode ser uma das maiores barreiras que impedem a participação em discussões sobre o ambiente construído. Mas por que há esta justaposição entre o vocabulário comum e o profissional? Se quisermos tornar a profissão da arquitetura menos homogênea, não deveríamos conceitualizar um novo modo de falar sobre arquitetura? É por isso que queremos ouvir de nossos leitores: que palavras os arquitetos usam demais? E quais são os efeitos dessa linguagem, tanto dentro como fora da profissão?

Deixe sua opinião nos comentários a seguir; nós compilaremos as respostas mais interessantes em um futuro artigo.

Via Shutterstock.com

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Quais são as palavras mais estranhas que apenas arquitetos usam? " [What Are the Weirdest Words That Only Architects Use?] 25 Set 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774121/quais-sao-as-palavras-mais-estranhas-que-apenas-arquitetos-usam> ISSN 0719-8906
Ler comentários

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.