Sociedade do Mar / Adamo Faiden

Sociedade do Mar / Adamo Faiden - Mais Imagens+ 12

José Ignacio, Uruguai
  • Arquitetos: Adamo-Faiden; Adamo-Faiden
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adamo-Faiden
© Adamo-Faiden

É um projeto no meio de uma floresta litorânea localizada a 1 quilômetro do Oceano Atlântico. O complexo, chamado Sociedad de Mar, pretende instalar um modelo alternativo de turismo da periferia imediata de um dos mais exclusivos resorts à beira-mar: Jose Ignacio, no Uruguai.

© Adamo-Faiden

Um conjunto de casas que compartilham uma piscina e uma sala multiuso. As casas são distribuídas regularmente, espaçadas dentro de um lote de 60 metros de lateral, acompanhando a posição natural das árvores do terreno. Cada um dos edifícios foi posicionado no solo não modificado, sem mexer na topografia. Para este efeito, duas entradas para as unidades foram projetadas. Na parte mais alta do terreno, as casa são possuem um pátio privado na entrada, enquanto na parte inferior, se entra por um pátio aberto. A alternância formal, dos pátios permite testar um diálogo com as árvores existentes, enquanto caracterizam circulações transversais. Todos os edifícios foram feitos de concreto armado moldado no local. A textura resultante marca as perfurações específicas para cada uma das casas.

© Adamo-Faiden
Planta Baixa
© Adamo-Faiden

As fotografias mostram a primeira etapa de construção, com a sala multiuso e a unidade modelo. A segunda etapa do projeto está prevista para março de 2016.

Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Sociedade do Mar / Adamo Faiden" [Sociedad de Mar / Adamo Faiden] 19 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773942/sociedad-de-mar-adamo-faiden> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.