Reabilitação em Cascais / Humberto Conde

Reabilitação em Cascais / Humberto Conde - Imagem 2 de 28Reabilitação em Cascais / Humberto Conde - Imagem 3 de 28Reabilitação em Cascais / Humberto Conde - Imagem 4 de 28Reabilitação em Cascais / Humberto Conde - Imagem 5 de 28Reabilitação em Cascais / Humberto Conde - Mais Imagens+ 23

  • Colaborador: Joana Catarré
  • Projectos Complementares: BEMARA ENGENHARIA
  • Cidade: Cascais
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Reabilitação em Cascais / Humberto Conde - Imagem 4 de 28
© Fernando Guerra | FG+SG

Descrição enviada pela equipe de projeto. De acordo com o levantamento arquitetônico e fotográfico, é perceptível a falta de relação direta visual e de usufruto entre o interior e o logradouro a tardoz, bem como a organização dos espaços interiores parece demasiado regrada e pouco adaptada à utilização de uma habitação nos dias de hoje, e para os clientes em particular. A estética do conjunto edificado também carece de uma limpeza a nível de elementos secundários tal como os embasamentos nas fachadas, muros e toda a zona exterior.

Reabilitação em Cascais / Humberto Conde - Imagem 2 de 28
© Fernando Guerra | FG+SG

A reabilitação da moradia tem como objectivo a adaptação do volume construído as novas exigências quotidianas de vivência dos utilizadores de forma a oferecer mais conforto e funcionalidade mas respeitando a imagem inicial do edifício. Pretende-se assim, uma melhor organização do espaço interior e uma maior relação com o espaço de lazer envolvente. É de salientar no entanto, que toda a estrutura base do edifício, paredes exteriores, cobertura, comunicações verticais, alinhamentos e quase todas as paredes interiores serão mantidas.

Reabilitação em Cascais / Humberto Conde - Imagem 12 de 28
Planta Baixa

Os embasamentos em pedra das fachadas serão mantidos, limpos e reparados quaisquer problemas de juntas, impermeabilização e integridade de elementos. Os vãos serão substituídos por outros com melhor comportamento térmico e acústico,mas do mesmo material e com a mesma imagem, em caixilharia de madeira lacada na cor branca.

Reabilitação em Cascais / Humberto Conde - Imagem 6 de 28
© Fernando Guerra | FG+SG

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Reabilitação em Cascais / Humberto Conde" [Rehabilitation in Cascais / Humberto Conde Arquitectos] 15 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773562/reabilitacao-em-cascais-humberto-conde> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.