Estão abertas as inscrições para o 3º Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura

O Grupo Saint-Gobain, líder mundial em soluções para o habitat, abriu em 04 de agosto, as inscrições para o 3º Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável. A iniciativa reconhece projetos e busca conscientizar sobre a importância da sustentabilidade para o setor. Os interessados podem inscrever seus projetos no site do prêmio, até 16 de outubro de 2015.

O Prêmio abrange trabalhos de arquitetura, urbanismo, arquitetura de interiores, infraestrutura, engenharia e tecnologias de construção civil que estejam focados em aspectos econômicos, sociais e ambientais, além de apresentarem soluções e práticas inovadoras. As propostas devem estar em sinergia com a matriz de sustentabilidade do Grupo Saint-Gobain.

 Categorias e modalidades

1. Profissional: podem participar escritórios ou profissionais graduados, com registro no CAU ou no CREA.

Está subdividida em quatro modalidades:        

- Residencial: projetos de arquitetura para edificações de uso residencial – unifamiliar ou multifamiliar – além de uso misto – comercial e residencial;
- Empresarial: projetos de arquitetura para edificações de uso comercial ou serviço e instalações industriais;    
- Institucional: projetos de arquitetura para edificações institucional – hospitais, escolas, museus, órgãos públicos etc – e projetos de urbanismo ou infraestrutura para áreas urbanas como praças, parques, jardins, sítios históricos e outros espaços abertos e livres; 
- Arquitetura de Interiores: projetos de arquitetura de interiores desenvolvidos para novas edificações ou reformas destinadas a quaisquer tipos de uso – residencial, comercial e institucional.

Na primeira fase, serão indicados sete projetos finalistas de cada modalidade, totalizando 28 projetos finalistas nessa categoria.

2. Estudante: para universitários de cursos brasileiros de graduação em arquitetura, engenharia civil ou disciplinas relacionadas. Todos os projetos nesta categoria serão inscritos na mesma modalidade:

- Projeto Acadêmico: trabalhos finais de graduação (TFGs) ou de conclusão de curso (TCCs), aprovados ou não em banca examinadora e em conjunto com um orientador (professor do próprio curso ou profissional devidamente registrado no CAU ou CREA). Os projetos devem estar alinhados aos objetivos do tema do Prêmio Saint-Gobain.

Na primeira etapa serão escolhidos 7 projetos finalistas para essa categoria.

© do Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura

Premiação
Os projetos serão selecionados de acordo com os critérios: inovação, qualidade do projeto e contribuição para o desenvolvimento sustentável da construção civil brasileira. 
Todos os trabalhos são julgados e premiados de forma independente.

1.  Profissional: um vencedor em cada modalidade. 
Os primeiros colocados receberão R$ 20 mil, troféu e diploma. Já os segundos lugares, serão contemplados com R$ 10 mil.

2.  Estudante: o campeão levará um MacBook Pro®, troféu e diploma. O professor orientador receberá um iPad® e diploma.

 “Melhor dos Melhores     

O primeiro colocado em cada uma das modalidades da categoria Profissional e o vencedor da categoria Estudante, serão submetidos à nova votação, a ser realizada pela Comissão de Premiação, para a escolha do projeto mais representativo desta edição, sob o aspecto da inovação para sustentabilidade, que será eleito o “Melhor dos Melhores”.
O escolhido será premiado com uma viagem à França, onde terá a oportunidade de conhecer o Centro de Inovação da companhia, referência mundial em novas soluções para o conforto no habitat.

Calendário
3ª Edição do Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura

Inscrições: de 04 de agosto a 16 de outubro
Entrega dos projetos: até 13 de novembro
Julgamento pela Comissão de Seleção: até 18 de janeiro
Divulgação dos Finalistas: até 19 de janeiro de 2016
Divulgação dos Premiados: até 16 de fevereiro de 2016
Evento de Premiação e Divulgação do Resultado Final: até 31 de março de 2016

Inscreva-se
aqui e confira a Matriz de Sustentabilidade aqui.

© do Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura

Sobre o Grupo Saint-Gobain
Em 2015, a Saint-Gobain está comemorando seu 350º aniversário com 350 razões para acreditar no futuro. Apoiada por sua experiência e sua capacidade de inovar continuamente, a Saint-Gobain, líder mundial no mercado de habitat, projeta, fabrica e distribui materiais de construção de alta performance, fornecendo soluções inovadoras para enfrentar os desafios de crescimento, eficiência energética e proteção ambiental.
No Brasil há 78 anos, estão entre suas principais marcas Brasilit, Carborundum, Isover, Norton, PAM, Placo, Quartzolit, Sekurit e Telhanorte.

Confira acompanhe pelo site e rede social da premiação e acesse Materials para conhecer produtos sustentáveis que colaborarão com seu projeto. Para mais informações sobre a Saint-Gobain, visite o site ou @saintgobain.

Sobre este autor
Cita: Materials. "Estão abertas as inscrições para o 3º Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura" 10 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773355/estao-abertas-as-inscricoes-para-o-3o-premio-saint-gobain-de-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.