Herzog & de Meuron divulga imagens do projeto para o novo Estádio do Chelsea

Herzog & de Meuron divulga imagens do projeto para o novo Estádio do Chelsea

O escritório suíço Herzog & de Meuron divulgou planos para o novo estádio do Chelsea Football Club, estimado em £500 milhões. Segundo o jornal BD, as imagens e a maquete do estádio não foram oficialmente divulgadas para a imprensa, mas foram apresentadas em uma reunião de consultoria pública organizada pelo time.

Herzog & de Meuron foi contratado para trabalhar em parceria com os urbanistas do Lifschutz Davidson Sandilands em janeiro deste ano e a recente reunião pública foi a primeira oportunidade de ver como o estádio de 60 mil lugares em será quando concluído - no entanto, imagens preliminares já haviam sido divulgadas em uma consultoria em julho, quando a proposta recebeu 92% de aprovação.

via BD Online

O projeto compreende um estádio de forma irregular que apresenta uma série de arcos esbeltos de tijolo - inspirados na arquitetura gótica e nas edificações vitorianas próximas ao estádio - envolvendo a estrutura. A forma irregular do estádio culmina em um círculo que, então, afunila e conforma uma geometria retangular sobre o campo.

via BD Online

Leia os artigos do BD para mais informações e imagens do estádio.

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Herzog & de Meuron divulga imagens do projeto para o novo Estádio do Chelsea" [Herzog & de Meuron Unveil Designs for Chelsea Stadium] 12 Set 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773342/herzog-and-de-meuron-divulga-imagens-do-projeto-para-o-novo-estadio-do-chelsea> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.