Conjunto Dragon Court / Eureka

Conjunto Dragon Court / Eureka - Imagem 2 de 46Conjunto Dragon Court / Eureka - Imagem 3 de 46Conjunto Dragon Court / Eureka - Imagem 4 de 46Conjunto Dragon Court / Eureka - Imagem 5 de 46Conjunto Dragon Court / Eureka - Mais Imagens+ 41

  • Arquitetos: Eureka
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  360
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ookura Hideki
  • Autores: Junya Inagaki, Satoshi Sano, Takuo Nagai, Eisuke Hori
  • Equipe De Projeto: Kazutoshi Sugimoto(ex-staff), Yuki Nagasawa(ex-staff), Hiroyuki Tsukada(ex-staff), Kazunori Yamaguchi(ex-staff)
  • Consultores: The University of Siga Prefecture-Takuo Nagai
  • Estruturas: Waseda University-Eisuke Hori,
  • Serviços: Kobayashi Seibun Architectural Design Room-Kiyofumi Kobayashi, Satoru Mori
  • Construtora: Taikei Construction Co.,ltd.
  • área Do Terreno: 1177 m²
  • área Total: 508 m²
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Conjunto Dragon Court / Eureka - Imagem 17 de 46
© Ookura Hideki

Descrição enviada pela equipe de projeto. Dentro do nosso trabalho de campo nas cidades asiáticas, levando em consideração um contexto de crescentes ameaças de desastres naturais e do aquecimento global, encontramos culturas de habitações adaptáveis na margem dos catástrofes naturais, comportamentos ecológicos e arquitetônicos tradicionais que se assimilam aos elementos do meio natural e métodos para ajudar a manter e continuar estes fatos.

Atualmente, com a rápida urbanização do sudeste asiático, especialmente de China à Indochina, o ato de observar as arquiteturas, comunidades indianas e tradicionais é sinônimo da observação de sua própria destruição e aceitação. A vida de apenas sobreviver, frequentemente se submetendo a ambientes ilegalmente densos, é em grande medida dependente da capacidade de tolerar a ambiguidade, qualidades especiais de semitransparência e gradações.

Conjunto Dragon Court / Eureka - Imagem 31 de 46
© Ookura Hideki
Conjunto Dragon Court / Eureka - Imagem 40 de 46
Planta Perspectivada
Conjunto Dragon Court / Eureka - Imagem 38 de 46
© Ookura Hideki

Este projeto é composto por nove unidades residenciais, num bairro residencial. O projeto demandou duas vagas de estacionamento para cada unidade, criando uma condição de que metade do terreno é coberta por áreas de estacionamento e vias de acesso. Tentamos criar uma residência de baixa densidade que se abre ao entorno, mediante a criação de margens compartilhadas entre as unidades vizinhas.

Conjunto Dragon Court / Eureka - Imagem 30 de 46
© Ookura Hideki

Usando as calçadas que rodeiam e as vagas de estacionamento para criar margens na arquitetura, espaços cobertos ao ar livre são inseridos em diferentes lugares, que foram ajustas de acordo com simulações de vento. É uma arquitetura porosa que permite uma brisa e produz sombras. A vida se abre ao exterior e espera-se que seja cada vez mais diversificada e pública.

Conjunto Dragon Court / Eureka - Imagem 19 de 46
© Ookura Hideki
Conjunto Dragon Court / Eureka - Imagem 45 de 46
Corte Perspectivado
Conjunto Dragon Court / Eureka - Imagem 24 de 46
© Ookura Hideki

 

Conjunto Dragon Court / Eureka - Imagem 8 de 46
© Ookura Hideki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Conjunto Dragon Court / Eureka" [Dragon Court Village / Eureka] 05 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772892/conjunto-dragon-court-eureka> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.