MM1 - Sala para Exposições de Arte Contemporânea / Rintala Eggertsson Architects

MM1 - Sala para Exposições de Arte Contemporânea / Rintala Eggertsson Architects - Mais Imagens+ 11

  • Arquiteto Associado: Pasi Aalto
  • Artista Associado: Vanessa Baird
  • Equipe Aho: Marianne Skjulhaug, Elisabeth Sjödahl, Gro Bonesmo, Jepppe Aagaard Andersen
  • Equipe Design / Edificação: Dagur Eggertsson, Sami Rintala, Pasi Aalto, Mina-Mathilde Håøya, Anja Petkovic Karlsen, Hanna Hallböök, Hakon Helseth, Magnus Hermstad, Josefine S Hauknes, Silje Loe, Jo Willumsen Kamfjord, Bao Trung Mai, Mikala Sarah Kjær, Mette Vige Kristoffersen, Maria Højgaard Molden, Søren Olav S Bessesen, Johannes Örn Dagsson, Are Hagen, Nhan Van Nguyen, Thorbjørn Diesen, Helene Offer-Ohlsen, Jon Erik Dybedal Brekken, Truls Glesne, Kristoffer Oben Tørstad, Kaja Elise Skaskiewicz og Endre Hareide Hallre.
  • Supervisão No Terreno: Oslo Municipality / District of St Hanshaugen
  • Consultoria Estrutural: Reinertsen AS Sigurdur Gunnarsson
  • Consultoria Especial: Hans Rønbeck
  • Arquitetos Responsáveis: Dagur Eggertsson, Vibeke Jenssen, Sami Rintala
  • Cidade: Oslo
  • País: Noruega
Mais informaçõesMenos informações
© Are Carlsen

Descrição enviada pela equipe de projeto. A sala de exposições foi desenhada e construída durante uma oficina de duas semanas com estudantes da Escola de Arquitetura e Desenho de Oslo (AHO) como parte de um programa maior de intervenção urbana da rua Teresa na cidade, onde o objetivo era colocar à prova os cenários para futuros desenvolvimentos da área.

© Are Carlsen

O projeto está localizado na praça Margrethe Munthes, uma praça triangular na intersecção entre a movimentada rua Teresa e a rua Sten, uma tranquila, residencial e paralela a primeira. A praça é um centro importante da área, com um ponto de VLT, um bicicletário e um ponto de reciclagem para a vizinhança. Como muitas destas funções são destinadas às companhias internacionais de meios de comunicação, a praça se encontra dominada por grandes anúncios e posteres comerciais, deixando grande parte da beleza natural do lugar na sombra. Nosso objetivo era, portanto, revitalizar o espaço com uma atividade que pudesse funcionar como um contraponto a sonoridade e o caos visual que prevalecem.

Planta Baixa

Depois de um período de pesquisa da demografia local, tornou-se cada vez mais evidente que com uma alta densidade de artistas visuais, arquitetos e fomentadores de cultura, seria natural focar em atividades culturais e artísticas. A proposta de fazer uma galeria aberta foi bem recebida pelo município e pelos artistas visuais. Durante o verão de 2014, o programa de exposições foi completado e o atelier de desenho e construção pôde começar.

© Are Carlsen

A sala de exposição é composta por quatro espaços para exibição de arte contemporânea abertos ao público em geral. Ao dividir a exposição em quatro volumes, o tráfego pedonal pode continuar seu passeio pela praça. A área intermediária funciona, então, como um pátio interior com a copa de uma grande castanheira como cobertura. A exposição em si está orientada ao pátio, deixando a calçada exterior livre.

© Are Carlsen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Munthes gate, 0260 Oslo, Noruega

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "MM1 - Sala para Exposições de Arte Contemporânea / Rintala Eggertsson Architects" [MM1 - Exhibition Room For Contemporary Art / Rintala Eggertsson Architects] 02 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772633/mm1-sala-para-exposicoes-de-arte-contemporaneo-rintala-eggertsson-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.