O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Entre no minúsculo Museu do Trabalho Rural na Rússia

Entre no minúsculo Museu do Trabalho Rural na Rússia

Entre no minúsculo Museu do Trabalho Rural na Rússia
Entre no minúsculo Museu do Trabalho Rural na Rússia, © Dmitry Chebanenko
© Dmitry Chebanenko

Se elevando na extensa paisagem da Rússia ocidental, o monolítico Museu do Trabalho Rural é um farol arquitetônico para a região de Kaluga Oblast. Construído com palha e argila locais, a torre de oito metros de altura é composta de uma sala redonda com iluminação zenital adornada com os instrumentos de trabalho manual. Destoante, inesperado e misterioso, o museu foi concebido pelos arquitetos russos Sergei Tchoban e Agniya Sterligova em homenagem à grande história agricultural da região. Definido por uma forma austera e pouco ortodoxa, a torre interrompe a paisagem da Rússia, ao mesmo tempo que serve como um dispositivo de sinalização para os residentes da aldeia vizinha de Zvizzhi.

Entre no mundo rudimentar do Museu do Trabalho Rural, a seguir.

© Dmitry Chebanenko © Dmitry Chebanenko © Dmitry Chebanenko © Dmitry Chebanenko + 28

© Dmitry Chebanenko
© Dmitry Chebanenko

A equipe pensou em reconhecer os trabalhadores que serviram de catalisadores para a economia regional por séculos, com o objetivo de também animar a paisagem de Kaluga Oblast. Formado de dois blocos geométricos rudimentares remanescentes de um silo abandonado, a torre está enraizada em tipologias arquitetônicas russas. "Através da combinação dessas formas enfaticamente simples, os arquitetos recriaram uma coluna pré-Petrine, que é característica da arquitetura tradicional russa," segundo os projetistas.

© Dmitry Chebanenko
© Dmitry Chebanenko
© Dmitry Chebanenko
© Dmitry Chebanenko

Posicionado na borda de uma plantação de batata, no cruzamento de duas estradas rurais, o Museu do Trabalho Rural personifica a humildade de trabalho fisicamente exigente, proporcionando uma sensação de poder à sua comunidade. Composto por materiais locais e iluminado por uma claraboia de vidro redonda, a torre inspira uma profunda ligação com a terra. "A torre parece fundir-se com a sua base de terra e com o seu ambiente em geral; é possível pensar que esteve sempre aqui", dizem Tchoban e Sterligova. Através da justaposição de técnicas de construção antigas com projeto conceitual moderno, a equipe criou um paradoxo inspirador em uma paisagem de agriculturas infinitas.

Interior. Imagem © Dmitry Chebanenko
Interior. Imagem © Dmitry Chebanenko
© Dmitry Chebanenko
© Dmitry Chebanenko

A imponente estrutura dispõe de uma porta posicionada para estar do lado oposto da estrada adjacente, fazendo com que os visitantes caminhem a circunferência em volta da torre antes de entrar. Uma vez lá dentro, os visitantes são imersos na exposição permanente do museu: um ambiente repleto com dezenas de ferramentas e artefatos recolhidos da história agrícola da região. Iluminada por uma clarabóia amarelo-matizado redonda, a torre possui um brilho constante que proporciona uma sensação de calor para o espaço. Sempre acessível através de sua porta destrancada, o Museu do Trabalho Rural celebra o feitos de uma cultura enraizada no sucesso coletivo através do trabalho duro.

© Dmitry Chebanenko
© Dmitry Chebanenko

O Museu do Trabalho Rural era parte integrante do Festival russo de Land Art de Archstojanie de 2015. Para saber mais, clique aqui.

© Dmitry Chebanenko
© Dmitry Chebanenko
© Dmitry Chebanenko
© Dmitry Chebanenko

Edifício: Museu do Trabalho Rural
Localização: Povoado de Zvizzhi, Região de Kaluzhskaya, Rússia
Arquitetos: Sergei Tchoban, Agniya Sterligova
Iluminação: Velko-2000
Construção: MARTIN HOUSE
Altura: 8 metros
Área Total: 97.45 m²

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Finn MacLeod
Autor
Cita: MacLeod, Finn. "Entre no minúsculo Museu do Trabalho Rural na Rússia" [Enter Russia's Tiny Mud-Clad Museum for Rural Labour] 30 Ago 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772605/entre-no-minusculo-museu-do-trabalho-rural-revestido-de-lama-na-russia> ISSN 0719-8906