HOK e Parsons Brinckerhoff projetam a renovação do Aeroporto LaGuardia em Nova Iorque

O governador do estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo, divulgou um plano orçado em US$ 4 bilhões para a renovação do Aeroporto LaGuardia. Construído em 1939, LaGuardia tem operado de modo insuficiente e ineficiente há décadas. 

O projeto de renovação, de HOK e Parsons Brinckerhoff, unirá os fragmentados terminais do aeroporto sob uma mesma cobertura, proporcionando acessos ampliados, serviços para os passageiros e maior espaço para o embarque nos táxis. O Terminal B será substituído por uma estrutura maior que (eventualmente) se conectará aos renovados terminais C e D.

© Governor Andrew Cuomo

"LaGuardia é lento, datado. É uma terrível porta de entrada", comentou Cuomo. "Estamos transformando LaGuardia em um aeroporto do século XXI, globalmente reconhecido, digno da cidade e do estado de Nova Iorque."

© Governor Andrew Cuomo

A construção tem início previsto para 2016, após receber a aprovação municipal. A porção oeste do aeroporto será aberta em 2019 e completamente concluída em 2021. A segunda metade do aeroporto será renovada pela Delta Air Lines, com conclusão prevista para acontecer nos próximos cinco anos.

© Governor Andrew Cuomo

Via New York State

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "HOK e Parsons Brinckerhoff projetam a renovação do Aeroporto LaGuardia em Nova Iorque" [New York's LaGuardia Airport to Get 21st Century Makeover ] 27 Ago 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772461/hok-e-parsons-brinckerhoff-projetam-a-renovacao-do-aeroporto-laguardia-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.