Divulgadas imagens do primeiro projeto de Souto de Moura nos EUA

Foram divulgadas as imagens do primeiro projeto de Eduardo Souto de Moura nos EUA. Concebido para substituir um posto de gasolina na 2715 Pennsylvanian Avenue NW, em Washington DC, o edifício de cinco pavimentos de tijolo e concreto contará com um restaurante no térreo, oito apartamentos de aproximadamente 190m² com balcões, uma academia e um grande apartamento de cobertura.

Segundo o BizJournals, a proposta está sendo chamada pela EastBanc Inc. como a nova "entrada de Georgetown". O arquiteto português escolheu o tijolo avermelhado "porque parece o mais apropriado para esta parte da cidade."

"As lajes de concreto e as paredes no térreo em granito dão ao edifício uma imagem tectônica e gravitacional, como os edifícios de Old Georgetown", afirma a construtora por trás do projeto.

© www.1825.in

O edifício já recebeu aprovação da Comissão Comunitária de Georgetown, que elogiou o projeto por sua conexão com a rua. "Gostamos do uso produtivo e receptivo desse terreno como entrada principal de Georgetown, que inclui um restaurante e apartamentos que trarão atividades para uma área que carece muito de programas residenciais."

A aprovação da prefeitura ainda está sendo aguardada.

© www.1825.in

Via Metalocus, BizJournals

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Divulgadas imagens do primeiro projeto de Souto de Moura nos EUA" [Images Emerge of Souto de Moura's First US Project] 19 Ago 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772106/divulgadas-imagens-do-primeiro-projeto-de-souto-de-moura-nos-eua> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.