O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Centro De Visitantes
  4. Vietnã
  5. gmp Architects
  6. 2014
  7. Assembléia Nacional Vietnamita em Hanói / gmp Architekten

Assembléia Nacional Vietnamita em Hanói / gmp Architekten

  • 11:00 - 14 Agosto, 2015
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Assembléia Nacional Vietnamita em Hanói / gmp Architekten
Assembléia Nacional Vietnamita em Hanói / gmp Architekten, Cortesia de gmp architekten
Cortesia de gmp architekten

Cortesia de gmp architekten Cortesia de gmp architekten Cortesia de gmp architekten Cortesia de gmp architekten + 13

  • Arquitetos

  • Localização

    Hanoi, Hoàn Kiếm, Hanói, Vietnã
  • Desenho

    Meinhard von Gerkan
  • Equipe de Projeto Competição

    Evelyn Pasdzierny, Alexandra Kühne, Deren Akdeniz
  • Equipe de Detalhamento Competição

    Evelyn Pasdzierny, Nicole Flores, Christoph Berle, Holger Schmücker, Alexander Schnieber, Cordula Neben, Urs Wedekind, Meike Schmidt, Martin Friedrich, Nguyen Minh Duc
  • Área

    36000.0 m2
  • Ano do projeto

    2014
  • Parceiro

    Nikolaus Goetze
  • Parceiro Associado

    Dirk Heller
  • Gestão de Projetos

    Marcus Tanzen
  • Gestão de Projetos em Hanói

    Jörn Ortmann, Duc Tran Cong, Tuyen Tran Viet
  • Cliente

    Ministry of Construction of the Socialist Republic of Vietnam
  • Mais informações Menos informações
Cortesia de gmp architekten
Cortesia de gmp architekten

"Qual é a cultura da construção vietnamita?" Esta pergunta é feita em um país cuja arquitetura foi durante muitos anos definida pelas antigas potências coloniais, França e Japão, e pela separação do país em Norte e Sul, com as capitais Hanói e Saigon. 

Planta de Situação
Planta de Situação

Os arquitetos von Gerkan, Marg and Partners (gmp) têm abordado este tema há mais de dez anos. Em 2006, o escritório projetou o Centro de Conferência Nacional na capital vietnamita que foi percursor de outros novos edifícios para o Museu de Hanói e o Ministério do Interior. Agora - somente poucos meses após a finalização do novo edifício da Assembléia Nacional de Vietnã em Hanói - o Colégio de Arquitetos vietnamita ganhou o "Prêmio Nacional do Vietnã para a Arquitetura" por este edifício, uma clara demostração de confiança no trabalho dos arquitetos von Gerkan, Marg and Partners.

Cortesia de gmp architekten
Cortesia de gmp architekten

Durante uma sessão de três dias, o júri selecionou o edifício do gmp na capital vietnamita, entre 200 concursantes. A cerimônia de premiação aconteceu na presença do sócio fundador, Meinhard von Gerkan e seu sócio Nikolaus Goetze nos dias 18 e 19 de abril em Hanói. 

Planta Baixa
Planta Baixa

O novo edifício da Assembléia Nacional cria uma ponte entre o passado vietnamita e o futuro do país. O novo edifício foi levantado no centro histórico da cidade de Hanói, na área conhecida como Cidadela, frente ao Mausoléu de Ho Chi Minh, e abriga o salão de atos e os escritórios dos representantes. 

Cortesia de gmp architekten
Cortesia de gmp architekten

A tradição de usar símbolos e emblemas, que está profundamente ancorada na história do Vietnã, foi traduzida na arquitetura:

Planta Baixa
Planta Baixa

No Vietnã, o círculo e o quadrado simbolizam o céu e a terra. O volume que acolhe a câmara da assembléia está baseado na forma circular, rodeado por uma estrutura adicional quadrada. O edifício representa um novo e emergente Vietnã. Foram utilizados adornos típicos do país em revestimento de bronze - uma interpretação moderna - criando assim uma referência contemporânea e local.

Cortesia de gmp architekten
Cortesia de gmp architekten

hall que rodeia o salão de atos é utilizado para recepções, discursos públicos e celebrações. Generosas aberturas ao sul e a oeste proporcionam acessos desde o Mausoléu e a Praça Bac Son no lado sul. Há uma sequência de pátios com vegetação no contorno exterior que cria um espaço verde. Os espaços verdes são considerados como um tema arquitetônico de especial importância no Vietnã.

Cortesia de gmp architekten
Cortesia de gmp architekten

Os materiais utilizados no exterior são: pedra natural cor bege, vidro, metal cor bronze. No interior foram utilizados elementos de madeira de alta qualidade. Não somente as generosas áreas públicas e as circulações proporcionam ao edifício uma experiência como uma qualidade especial, mas também a forma como a luz do dia guia o usuário ao interior e sua variada sucessão de espaços. 

Corte
Corte

A forma da sala de atos, similar a um cone, parece flutuar por cima do edifício angular. A fachada de vidro, de jade translúcido, pode ser vista de longe, acima do denso mar de casas da antiga Hanói. A estrutura, que no interior é vista como um cristal, oferece espaço para os 493 representantes das 58 províncias e os 340 visitantes. 

Cortesia de gmp architekten
Cortesia de gmp architekten

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Assembléia Nacional Vietnamita em Hanói / gmp Architekten" [Vietnamese National Assembly in Hanoi / gmp Architekten] 14 Ago 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771843/assembleia-nacional-vietnamita-hanoi-gmp-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.