Soundwave / Penda

Soundwave  / Penda - Imagem 2 de 41Soundwave  / Penda - Imagem 3 de 41Soundwave  / Penda - Imagem 4 de 41Soundwave  / Penda - Imagem 5 de 41Soundwave  / Penda - Mais Imagens+ 36

  • Arquitetos de interiores: Penda
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Xia Zhi
  • Equipe: Dayong Sun, Chris Precht, Fei Tang Precht, Yongjian Huang, Zhonghua Tang, ChunLei Zhu, Junfeng Li, Runxin Tang
  • Cidade: Xiangyang
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Soundwave  / Penda - Imagem 6 de 41
© Xia Zhi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório chinês Penda inaugurou neste ano uma escultura de paisagem em Xiangyang, China, que consiste em mais de 500 peças verticais de aço perfuradas com cores vibrantes e alturas variadas. A escultura marca o portão de entrada para o maior parque e jardim da Ásia. Música, ritmo e dança em combinação com a paisagem circundante moldam a Soundwave.

Soundwave  / Penda - Imagem 22 de 41
Render 3

Ritmo e Música

Os visitantes passam por dentro da escultura para entrar no Myrtle Tree Graden, cercados por mais de 800 peças verticais que brotam como árvores em uma paisagem de pedras e água. Se apoiando na definição de Göthe "A Arquitetura é música congelada", estes elementos verticais mostram um momento solidificado de uma onda sonora em movimento. A cidade viva, o ritmo da música, da cor e da natureza se refletem neste momento.

Soundwave  / Penda - Imagem 5 de 41
© Xia Zhi

Dança Pública

Como muitas outras praças públicas em toda a China, durante a noite esta praça é utilizada pelos moradores locais para danças em grupo. Cada elemento vertical possui iluminação LED, conectados ao sistema de som, formando uma orquestra de luzes. Quanto mais alta a música, mais brilhante fica a iluminação na praça.

Soundwave  / Penda - Imagem 17 de 41
© Xia Zhi

Paisagem

Localizada em Xiangyang, China, uma antiga cidade ao sul, a Soundwave está cercada de montanhas e vales em forma suaves que formam o contorno da escultura, que também se tornou um marco visual no local.

Soundwave  / Penda - Imagem 13 de 41
© Xia Zhi

São quatro diferentes tons de roxo, o mesmo tom das flores das árvores dominantes no parque. A escultura dá aos visitantes a sensação de estar cercado por troncos de árvores, passeando pelos bosques, sendo desorientado por um momento, mas também é capaz de espreitar através de algumas aberturas. Como caminhar por uma floresta, os espaços entre os elementos verticais variam entre trilhas estreitas a áreas mais amplas, dando aos visitantes e grupos de dança locais uma oportunidade de utilizar a escultura durante o dia e a noite.

Soundwave  / Penda - Imagem 37 de 41
Diagrama 9

A praça pode ser vista como um espaço de transição entre a cidade e a paisagem. Olhando a escultura de longe, ela parece uma skyline de uma cidade no horizonte, mas quando você entra na praça, vê muita cor e luz.

Soundwave  / Penda - Imagem 15 de 41
© Xia Zhi

Material e Luz

Os elementos verticais receberam pintura eletrolítica (anodizada), que mantém as principais características do aço intactas e resistentes à corrosão.

Soundwave  / Penda - Imagem 3 de 41
© Xia Zhi

Durante o dia, o acabamento fosco dos painéis reflete seu entorno e transforma com a posição do sol, para produzir uma mudança de aparência da escultura ao longo do dia. Para além da superfície do metal cintilante púrpura, os elementos verticais estão localizados em quatro tanques de água diferentes. O reflexo da água contribui para o jogo de luz. À noite, a iluminação dentro destes elementos geram uma imagem em constante transformação da escultura, que reage diretamente aos movimentos dos visitantes na praça.

Soundwave  / Penda - Imagem 10 de 41
© Xia Zhi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Xiangyang, Hubei, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Soundwave / Penda" [The Soundwave / penda] 06 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771443/soundwave-penda> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.