Maruhiro / Yusuke Seki

Maruhiro / Yusuke Seki - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: Yusuke Seki; Yusuke Seki
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
© Takumi Ota

Descrição enviada pela equipe de projeto. Maruhiro é líder na produção de cerâmica Hasami, que inclui olaria e porcelana. O distrito de Nagasaki tem uma história de produção e distribuição de louças em cerâmica que remonta ao início do século XVII.

Planta Baixa

O projeto de reforma de Yusuke Seki casa um conhecimento arquitetônico com o artesanal know-how da região, e ao fazê-lo, cria uma experiência adequada às situações locais. A intervenção minimalista, uma modificação no nível do chão, não apenas utiliza o espaço pré-existente para alterar a perspectiva e experiências realizadas pelos usuários, como também gera um novo sentido de fluxo no interior.

© Takumi Ota

Construído em 25.000 peças e em cooperação com numerosas fábricas de cerâmica da área Hasami, o foco conceitual e experimental do projeto é uma plataforma central empilhada feita por camadas de louças imperfeitas de origem local e concreto. Como parte de seu processo de projeto re-valorativo, Seki reviveu essas peças danificadas, usando-as para fazer tijolos e transformando-as em um novo material de arquitetura.

© Takumi Ota

Cria-se um conjunto para inspirar e cultivar o respeito pelo legado da cultura das cerâmicas como um todo.

© Takumi Ota

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nagasaki, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Maruhiro / Yusuke Seki" [Maruhiro - Hasami Ceramics Flagship Store / Yusuke Seki] 02 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771197/maruhiro-yusuke-seki> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.