O CBCA disponibiliza gratuitamente material de apoio para projetar em aço

O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) é referência internacional no setor da construção em aço. Uma de suas vertentes de atuação é a produção e veiculação da revista Arquitetura&Aço.

10 anos da revista Arquitetura&Aço

A edição comemorativa dos 10 anos da revista Arquitetura&Aço faz uma retrospectiva dos 10 últimos anos da construção em aço no país e traz as perspectivas para o futuro do setor, através de depoimentos de importantes agentes da cadeia produtiva do aço, arquitetos e projetistas estruturais. Confira aqui a edição online.

Para ter acesso a todo o conteúdo do site do CBCA, cadastre-se aqui até o dia 31 de agosto de 2015 e concorra a 20 kits da revista Arquitetura&Aço.

Também estão disponíveis no site vídeo-aulas, que são uma importante ferramenta didática, tanto para professores como para estudantes de arquitetura e engenharia. Ainda este ano, será lançado mais um curso online, intitulado “Execução de Estruturas de Aço”. Os vídeos podem ser conferidos no site do CBCA.

Outras duas publicações inéditas também estão previstas: a revista “Pontes de Aço” e o “Manual de Sustentabilidade na Obra da Construção em Aço”.

Ponte JK, Via Dragados e Usiminas Mecânica, Brasília . Image © Divulgação Projconsult
WTorre Morumbi, Construtora WTorre, São Paulo. Image © Marcelo Scandaroli

Concurso CBCA para Estudantes de Arquitetura

OConcurso CBCA para Estudantes de Arquitetura, agora em sua 8ª edição, se firma como importante ação do CBCA, que entende a importância da qualificação dos arquitetos do Brasil. O vencedor desta edição participará como representante do Brasil no “8º Concurso ALACERO de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitetura 2015” organizado pela ALACERO – Associação Latino-Americana do Aço.

Calendário
- Encerramento das inscrições – 15 de agosto
- Consulta ao Regulamento – até 01 de setembro
- Recebimento dos trabalhos via eletrônica – de 08 a 15 de setembro
- Divulgação do vencedor – 06 de outubro

Se você é estudante e está interessado em participar, veja mais detalhes e se inscreva aqui.

Fora do ambiente virtual, o CBCA realiza ainda palestras gratuitas em universidades, escolas de arquitetura e engenharia e entidades do setor. Além disso, promove Road Shows, que percorrem diversas cidades do Brasil e cursos presenciais, cujas inscrições podem ser realizadas através da web.

Sobre o CBCA

O Centro Brasileiro da Construção em Aço é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha para promover e ampliar a participação da construção em aço no mercado nacional, realizando ações para sua divulgação e apoiando o seu desenvolvimento tecnológico.

Conheça inspirações com esse e outros materiais em Materials, nosso catálogo de produtos.

Sobre este autor
Cita: Materials. "O CBCA disponibiliza gratuitamente material de apoio para projetar em aço " 31 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771048/o-cbca-disponibiliza-gratuitamente-material-de-apoio-para-projetar-em-aco> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.