ECOPOLE / ENO architectes

ECOPOLE / ENO architectes - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: ENO architectes; ENO architectes
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  770
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Pascal Leopold
© Pascal Leopold

Descrição enviada pela equipe de projeto. A construção de um edifício simbólico, o projeto encontra-se em sua forma e propósito para cumprir estes requisitos: o visitante deve compreender de imediato a natureza do edifício. Os elementos climáticos emblemáticos servem ao projeto e não ao contrário, dão forma ao projeto, assim como os componentes tradicionais (parede, teto, etc.). Três requisitos, três alturas, uma entrada principal: é a aplicação pragmática do foco bioclimático combinado ao programa que orienta o desenho do projeto.

© Pascal Leopold

O entorno imediato, os dados e os indicadores do programa (por exemplo, painéis fotovoltaicos) conformam o volume em sua forma final.

O projeto evita dois obstáculos: o foco tecnológico e a aproximação ativista.

© Pascal Leopold

O projeto utiliza indução de ar natural para ventilação, pré-aquecido por uma bioclimática e um parede de grande inércia térmica. O uso de sistemas automáticos ou motorizados é limitado. A proteção contra o sol é passiva. A estrutura e o revestimento são de madeira sem tratamento. O isolamento das paredes são de cânhamo e madeira. O teto dá as boas vindas aos painéis solares fotovoltaicos e à vegetação.

Planta Baixa

O projeto cria usuários responsáveis, informa os visitantes por meio de sinalização adequada e educativa. O edifício é convertido num meio de comunicação, o visitante é guiado para compreender sua constituição e o usuário é convidado a participar.

© Pascal Leopold

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Zone d'activité du Colguen, 29900 Concarneau, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "ECOPOLE / ENO architectes" [ECOPOLE / ENO architectes] 16 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770347/ecopole-eno-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.