Parque Educativo Uramita / FP arquitectura

Parque Educativo Uramita / FP arquitectura - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: FP arquitectura; FP arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  768
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alejandro Arango
  • Equipe De Projeto: José Puentes, Iván Forgioni, Juan José López.
  • Promotor: Gobernación de Antioquia- Empresa de Vivienda de Antioquia (VIVA)
  • Cidade: Uramita
  • País: Colômbia
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uramita é um pequeno município ao leste do departamento de Antioquia, selecionado para acolher um dos primeiros, entre oitenta, parques educativos que serão construídos no departamento.

Planta - 1º Nível

Parque Educativo Uramita / FP arquitectura - Mais Imagens+ 24

O governador de Antioquia, Sergio Fajardo, disse que o parque educativo "é um espaço público para o encontro cidadão no século XXI. Um espaço aberto a toda a comunidade. Uma aposta na educação pública de qualidade, ciência, tecnologia, empreendimento, inovação e cultura. Ações privilegiadas para, a partir do potencial e a riqueza de nossas regiões, lutar contra as desigualdades sociais, a violência e a cultura da ilegalidade".

© Alejandro Arango

Uramita é um município com carência de espaços públicos e com uma população rural maior que a urbana, motivo pelo qual o Parque Educativo é concebido como uma estrutura aberta que permitirá acolher e integrar toda a população do município, colocando em evidência a paisagem montanhosa que o rodeia.

© Alejandro Arango
Corte AA

Por estar implantado numa área cujo clima é tropical seco, com uma temperatura média de 26 ºC e uma precipitação total anual de 1000 a 2000 mm, é proposta, como elemento principal e de conforto térmico, uma grande pérgula que contém e protege todos os espaços do Parque Educativo da incidência solar direta.

© Alejandro Arango

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Uramita, Uramita, Antioquia, Colômbia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Parque Educativo Uramita / FP arquitectura" [Parque Educativo Uramita / FP arquitectura] 11 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770078/parque-educativo-de-uramita-fp-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.