BIG projeta arranha-céu para Frankfurt

O escritório dinamarquês BIG foi selecionado para projetar uma torre de uso misto de 185 metros de altura em Frankfurt, Alemanha. Com uma forma que é "tanto racional como escultural", o arranha-céu será organizado como um volume básico cujas lajes "se deslocam" para criar os "melhores espaços para cada programa específico."

"Organizada como uma pilha esbelta e racional de pavimentos habitáveis, a torre é interrompida por dois movimentos onde o programa muda", comentam os arquitetos.

© BIG

"No nível da rua as lajes recuam e avançam para criar terraços verdes e coberturas voltadas para o parque. No meio da silhueta, onde a torre se torna residencial, as lajes deslizam para fora em um movimento espiral, criando terraços e espaços externos para os moradores. Em sua porção superior a torre volta a ser um simples empilhamento de lajes otimizadas, completando sua torção para retomar a orientação dos pavimentos abaixo."

© BIG

"Esses movimentos trazem a escala humana da rua para o skyline, incorporando o caráter único de Frankfurt. A torre combina esses espaços residenciais e de trabalho em uma forma que é, ao mesmo tempo, clássica e escultórica.

© BIG

O edifício tem conclusão prevista para 2018.

  • Arquitetos

  • Localização

    Katharinenpforte 6, 60313 Frankfurt am Main, Alemanha
  • Arquitetos responsáveis

    Bjarke Ingels, Andreas Klok Petersen
  • Líder de projeto

    Lorenzo Boddi
  • Equipe de projeto

    Enea Michelesio, Max Aldunate Reitour, Gabrielė Ubarevičiūtė, Joanna Jakubowska, Katarzyna Joanna Piekarczyk, Lucas Carriere, Emily King, Julieta Muzillo, Giedrius Mamavicius, Lucian Tofan, Raphael Ciriani
  • Cliente

    Tishman Speyer
  • Colaboradores

    Bollinger + Grohmann
  • Área

    65.000 m²
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

    BIG

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Katharinenpforte 6, 60313 Frankfurt am Main, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. "BIG projeta arranha-céu para Frankfurt" [BIG Designs New Tower for Frankfurt] 13 Jul 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769994/big-projeta-arranha-ceu-para-frankfurt> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.