Começam as obras do 425 Park Avenue de Foster + Partners

Norman Foster participou da cerimônia de início da construção do 425 Park Avenue, que será o primeiro arranha-céu de escritórios a ser construído na Park Avenue, em Nova York, nos últimos 50 anos. Foster + Partners, em colaboração com Adamson Associates, projetou o que será um novo ícone no horizonte de Manhattan. Além de sua certificação LEED Gold, a torre de 560.000 m² será a primeira em Nova York a receber a certificação WELL.

Começam as obras do 425 Park Avenue de Foster + Partners - Mais Imagens+ 10

Lobby. Image © Visualhouse for Foster + Partners
Espaço Escritórios Premium. Image © DBOX for Foster + Partners
© Visualhouse for Foster + Partners

O edifício ostenta três secções programáticas, cada interface interage com os seus arredores de uma maneira diferente. A seção inferior é exposta para a rua, a do meio é recuada e o topo é composto pelos escritórios premium, onde os usuários possuem vistas para a cidade. Cada seção tem vários pavimentos de jardins suspensos que trazem uma experiência semi-natural única em qualquer nível do edifício. O térreo possui pé-direito triplo, com vastos espaços abertos adequados para galerias de grande escala e até mesmo eventos públicos.

Croqui de Estudo Conceitual Preliminar de Norman Foster. Image © Foster + Partners

Assista ao vídeo sobre o 425 Park Avenue aqui:

Vencedores de um concurso internacional, Foster + Partners foram os escolhidos para projetar o 425 Park Avenue, em 2012. Desde então, o projeto ganhou atenção internacional como vanguarda de inovação arquitetônica na promoção do bem-estar para seus usuários. Foster + Partners disseram que sua intenção era reconhecer e responder à rica história de arranha-céus em Manhattan e, ao mesmo tempo, introduzir uma entrada substancialmente mais pública para a Park Avenue.

Diagrama - Desenho Sustentável © Visualhouse for Foster + Partners

A previsão de entrega do edifício é para 2018.

  • Arquitetos

  • Localização

    425 Park Ave
  • Autor

    Norman Foster
  • Arquiteto Colaborador

    Adamson Associates
  • Engenharia Estrutural

    Cantor Seinuk WSP
  • Engenharia Mecânica e Elétrica

    Flack + Kurtz WSP
  • Iluminação

    Susan Tillotson
  • Consultores

    Vidaris Inc, Jenkins and Huntington, Habib Associates, Entek, Charlie Rizzo
  • Área

    560000 m²
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

    DBOX for Foster + Partners, Visualhouse for Foster + Partners, Foster + Partners

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Jacobson, Joey. "Começam as obras do 425 Park Avenue de Foster + Partners" [Foster + Partners Break Ground on 425 Park Avenue] 05 Jul 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769692/foster-plus-partners-break-ground-on-425-park-avenue> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.