IAB-RJ promove debate sobre recuperação da Baía de Guanabara

O IAB-RJ promove o primeiro evento do ciclo de seminários “Proposições para a recuperação da Baía de Guanabara”, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de julho, das 17h30min às 19h, no Salão Azul da Universidade Santa Úrsula (USU). O debate é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas até o dia 6 de julho.

Para garantir a participação, os interessados devem enviar um e-mail para coloquiobaiaguanabara@gmail.com e informar o nome completo. O seminário conta com as colaborações da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da USU.

De caráter interdisciplinar, o debate tem como objetivo refletir sobre as perspectivas de atuação na Baía de Guanabara, tendo como referência estudos e projetos desenvolvidos nas áreas de arquitetura, urbanismo e paisagismo, geografia, história, ecologia e antropologia. As discussões serão concentradas em três temas: história urbana e cartografia; patrimônio e desenvolvimento; e diagnósticos e projetos.

Nove pesquisadores estão confirmados para o seminário. São eles: Hilton Berredo, doutor em arquitetura (USU); Guilherme Figueiredo, doutor em arquitetura (UFF), Marlice Soares de Azevedo, doutora em planejamento urbano (UFF); Rafael Winter Ribeiro, doutor em geografia (UFRJ); Vera Tangari, doutora em urbanismo (UFRJ); Dinah Papi, doutora em antropologia (UFF); Bruno Meurer, doutor em Biologia (USU); Mariana Guimaraens, doutora em biologia marinha (UPE); e Pedro da Luz Moreira, doutro em urbanismo e presidente do IAB-RJ.  

Cortesia de IAB-RJ

Para mais informações, acesse a página do IAB-RJ.

Proposições para a recuperação da Baía de Guanabara

  • Data: de 7 a 9 de julho
  • Horário: das 17h30min às 19h
  • Local: Salão Azul da Universidade Santa Úrsula
  • Endereço: Rua Fernando Ferrari, 198. Rio de Janeiro – RJ

  • Título

    Debate sobre recuperação da Baía de Guanabara
  • Website

  • Organizadores

  • De

    07 de Julho de 2015 05:30 PM
  • Até

    09 de Julho de 2015 07:00 PM
  • Onde

    Salão Azul da Universidade Santa Úrsula
  • Endereço

    Universidade Santa Ursula - Rua Fernando Ferrari, 198 - Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ, 22231-090, Brasil

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "IAB-RJ promove debate sobre recuperação da Baía de Guanabara" 02 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769573/iab-rj-promove-debate-sobre-recuperacao-da-baia-de-guanabara> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.