Revista Arquitetas Invisíveis abre chamada para trabalhos

O coletivo Arquitetas Invisíveis convida pesquisadores, estudantes e artistas interessados nas reflexões que relacionam a arquitetura em suas diversas escalas com a questão de gênero, nos variados campos disciplinares, para participar da chamada de trabalhos que irá compor a edição nº 1 da Revista Arquitetas Invisíveis.

A revista Arquitetas Invisíveis nasce da vontade de compartilhar conhecimento e reflexões, além de contribuir para o avanço das discussões de gênero no campo da arquitetura e áreas relacionadas. É uma forma de abrir oportunidade para divulgação de trabalhos de pessoas que abordam o tema de gênero na arquitetura, sendo aberto também às trocas disciplinares, acolhendo contribuições de campos diversos, dentro os quais a História, a Geografia, a Sociologia, a Antropologia, as Artes, a Psicologia, entre outros.

A cada semestre uma nova edição da Revista Arquitetas Invisíveis oferecerá oportunidades importantes para trocas entre pesquisadores do Brasil e também do exterior, por isso a Revista será bilíngue – português e inglês. O estreitamento dessas relações colabora para o intercâmbio entre diferentes grupos e regiões, o fomento de pesquisas conjuntas e publicações coletivas, consolidando o papel da mulher na história da arquitetura e do urbanismo e os núcleos de estudo nessa área.

A Revista será composta por artigos, resumos, opiniões, notícias, charges, desenhos, poesias, crônicas, cartas, entre outros. Os trabalhos poderão ser enviados até o dia 20 de julho de 2015 e serão aceitos tanto em português como em inglês. Para mais informações, acesse o edital completo aqui.

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Revista Arquitetas Invisíveis abre chamada para trabalhos" 24 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769054/revista-arquitetas-invisiveis-abre-chamada-para-trabalhos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.