Casa Matai / Parsonson Architects

Casa Matai / Parsonson Architects - Mais Imagens+ 12

Descrição enviada pela equipe de projeto. A família estava morando nessa casa que data de 1900 durante muitos anos antes destas alterações. Era um layout atípico para uma casa desta época, com ambientes ao longo de uma circulação central com vista para as áreas de lavanderia, banheiro e cozinha nos fundos. Estas áreas recebiam a melhor insolação, mas estavam coladas em um muro de contenção que segura a encosta dos fundos do lote. A casa parecia completamente desconectada dos fundos da propriedade e os proprietários queriam mais espaço de estar e dois outros dormitórios para a sua crescente família.

Planta Inferior

Junto com os clientes, nós decidimos dividir a casa em dois, a antiga casa e a nova extensão. Para acentuar esta diferença e conectar a casa com os ensolarados fundos do lote nós criamos uma série de plataformas em concreto com degraus em madeira para criar um novo espaço de estar elevado para a família que conduz à um pátio posterior maior e repleto de sol. Nós posicionamos os dois novos quartos e um banheiro acima desta nova área de estar.

© Paul McCredie

A cobertura e as paredes externas foram criadas na mesmo material da antiga casa, mas adaptados para comportar as funções que abrigam.

Planta Superior

O novo espaço de estar está localizado diretamente no final da circulação da casa. O espaço é visível a partir da entrada frontal com degraus e uma abertura elevada junto à cobertura atraindo o olhar para os fundos da propriedade e conferindo um sentimento de convite. O vidro desta abertura está atrás de ripas de madeira que agem como um brise, filtrando a luz solar.

© Paul McCredie

A casa original possui um piso em assoalho de madeira, com todas as outras superfícies pintadas. O novo anexo possui pisos em concreto com destaques em madeira de cor clara, paredes pintadas de branco e certas áreas coloridas.

Corte

Com isto, existe um certo jogo de luz e sombras, uma gentileza e aconchego, um convite à explorar o novo espaço.

© Paul McCredie

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Matai / Parsonson Architects" [Matai House / Parsonson Architects] 27 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768803/casa-matai-parsonson-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.