Hospital Odontológico em Dublin / Mccullough Mulvin Architects

Hospital Odontológico em Dublin / Mccullough Mulvin Architects - Mais Imagens+ 13

  • Engenharia Estrutural: O’Connor Sutton Cronin
  • Engenharias Mecânica E Elétrica: Homan O’Brien
  • Arquitetura Técnica: Brendan Merry & Partners
  • Consultoria De Segurança: Bruce Shaw Safety Management
  • Consultoria De Prevenção De Incêndios: Michael Slattery & Associates
  • Construtora: Joseph McNamee & Sons / Michael McNamara & Co. / Neil Martin Construction Ltd
  • Cidade: Rathmines
  • País: Irlanda
Mais informaçõesMenos informações
© Christian Richters

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é feito cinco estruturas protegidas contíguas, no centro de Dublin e as converte em escritórios, biblioteca e galeria do Hospital Odontológico de Dublin. Os cinco edifícios em um terraço, três georgianos e dois vitorianos, tem muitos dos problemas associados com edifícios de sua idade. Por isso, foram atualizados para padrões modernos de segurança contra incêndio, isolamento e acessibilidade através de um trabalho muito cuidadoso.

© Christian Richters

Acabamentos mais antigos, aberturas, portas e janelas foram mantidos sempre que possível. Uma série de novos poços de luz são criados para trazer a luz para os níveis mais baixos, formando nichos e espaços em torno de um corredor central utilizado como espaço expositivo da coleção de arte do Hospital; os espaços literalmente funcionam como uma galeria, bem como um espaço de circulação. O último nível é transformado pela adição de novos dramáticos 'casulos'. Com vista para o Trinity College, contendo uma biblioteca e espaço expositivo de artes.

Corte

No geral, o trabalho de conservar o existente e adicionar de forma sustentável uma intervenção moderna coerente e adequada é complexo, mas resulta numa  arquitetura que ganha pela justaposição.

© Christian Richters

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:4 Leinster Road, Louis Lane, Dublin 6, Irlanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hospital Odontológico em Dublin / Mccullough Mulvin Architects" [Dublin Dental Hospital / Mccullough Mulvin Architects] 19 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768782/hospital-odontologico-em-dublin-mccullough-mulvin-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.