Clínica Veterinária Masans / domenig architekten

Clínica Veterinária Masans / domenig architekten - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: domenig architekten; domenig architekten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1145
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ingo Rasp
© Ingo Rasp

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Clínica Veterinária Masas em Chur, Suíça, foi projetada para reacomodar uma equipe de 17 veterinários e os proporcionar um ambiente de trabalho amplo, totalmente equipado e agradável. O projeto possui uma área de 1145 m² e tecnologia médica de alta tecnologia.

Planta Baixa - Térreo

O edifício é em parte subterrâneo e o telhado verde serve como um jardim e um parque infantil para o conjunto habitacional construído no mesmo terreno. Os ambientes que exigem luz natural são colocados no perímetro da planta baixa, enquanto espaços como armazéns, laboratórios e salas de cirurgia que precisam de luz artificial são movidos para o núcleo.

© Ingo Rasp

A fim de iluminar estes interiores e torná-los mais amigáveis, os arquitetos optaram por trabalhar com elementos da cor branca nas portas, mobiliários, superfícies de trabalho de Corian e forros. O pano de fundo a estes, são principalmente paredes de concreto e pisos de linóleo cinza claro.

© Ingo Rasp

Todos os materiais escolhidos na clínica são duráveis e fáceis de limpar. Sua combinação de cor branca e cinzenta dá uma atmosfera agradável e calma para funcionários e visitantes.

© Ingo Rasp

Como clínicas exigem muitos e diferentes tipos de equipamentos de diagnóstico foi decidido tornar a infraestrutura de instalações exposta ao longo da circulação e manter o caráter técnico da instituição. Os forros de salas de exame, cirurgia e recreação são cobertos por painéis de fibras de vidro pendurados no teto, trabalhando o isolamento acústico.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chur, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Clínica Veterinária Masans / domenig architekten" [Veterinary Clinic Masans / domenig architekten] 19 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768761/clinica-veterinaria-masans-domenig-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.