Micro Habitação Songpa / SsD

Micro Habitação Songpa / SsD - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: SsD; SsD
  • Arquiteto De Registro: Dyne Architects
  • Engenharia Estrutural: Mirae Structural Design Group
  • Coordenador Da Obra: Kiro Construction
  • Autores: Jinhee Park AIA, John Hong, SsD
  • Cidade: Seul
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de SsD

Descrição enviada pela equipe de projeto. O problema dos custos de densidade e de habitação urbana é global. Como os tipos de unidades ficam cada vez menores, a micro habitação tem o perigo de se tornar um tipo de habitação provisória, com pouco valor social. Pela discrepância entre relações máximas de área do piso e envelopes máximos de zoneamento, a Micro Habitação Songpa fornece uma nova tipologia que se estende dos limites da unidade de modo a incluir também a circulação semi-pública, varandas, e extensões visuais.

Cortesia de SsD

O projeto se torna uma intersecção suave entre o público / privado e interior / exterior. Criando um tecido social entre os vizinhos. Desta maneira a ambição do projeto é demonstrar que "espaço" e "tamanho" são conceitos distintos.

Planta Baixa - Segundo Pavimento

O projeto é dinâmico e possui uso misto. Catorze 'blocos de unidades' permitem aos residentes se reorganizarem em apenas uma unidade. Por exemplo, no caso de um casal ou amigos necessitarem mais espaço, podem recombinar os blocos para configurações maiores.

Cortesia de SsD

As unidades podem ser utilizadas para diferentes programas, tais como galerias ou espaços de trabalho. Esta flexibilidade permite aos usuários viverem em um edifício maior e mais sustentável. Por fim, o micro auditório / café no térreo e subsolo estão espacialmente relacionados com as unidades como uma sala de estar compartilhada.

Corte

A planta aberta no térreo pode ser constantemente reprogramada para diferentes eventos como apresentações e reuniões. A circulação de pedestres ocorre desde a rua até as passagens do micro auditório, que conecta a cidade com o edifício.

Cortesia de SsD

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Seul, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Micro Habitação Songpa / SsD" [Songpa Micro Housing / SsD] 30 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768538/micro-habitacao-songpa-ssd> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.