Casa de Verão em Syros / block722

Casa de Verão em Syros  / block722 - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: block722; block722
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  201
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ioanna Roufopoulou
© Erieta Attali

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada na ilha de Siros, a casa de verão Siros I acolhe uma família e seus hóspedes. O processo projetual é definido pelo desejo dos clientes de maximizar as vistas para a Baía Plagia.

© Ioanna Roufopoulou

A intenção principal era unificar os distintos espaços da casa sob um mesmo teto com vistas ao Mar Egeu, sem criar um volume massivo, o que resultou num retângulo com aberturas massivas nas laterais. De maneira similar, Siros II, à direita, usa a mesma técnica em termos de volume construído, se acomodando suavemente na topografia íngreme do local.

© Ioanna Roufopoulou

Programaticamente, ambos os complexos possuem como objetivo intensificar a experiência com a paisagem costeira. Em Siros I o desejo foi a criação de espaços que poderiam ser tanto privados como acessíveis desde a piscina. Em Siros II, há a complexidade da topografia e o edifício está parcialmente enterrado no terreno, motivo pelo qual se define uma parede de pedra, típica da arquitetura local.

Planta Baixa

Os principais volumes são caracterizados por uma planta livre, o que permite a visão contínua a partir do exterior e que oferece um espaço de estar acolhedor próximo à chaminé.

© Ioanna Roufopoulou

Os espaços comuns ao ar livre incluem dois "pátios" abertos e protegidos do sol, além de uma parte central da casa aberta para tomar sol e as crianças brincarem.

© Ioanna Roufopoulou

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Verão em Syros / block722" [Summer House in Syros / block722] 15 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768535/casa-de-verao-em-syros-block722> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.