Expo Milão 2015: Pavilhão Slow Food / Herzog & de Meuron

Expo Milão 2015: Pavilhão Slow Food / Herzog & de Meuron  - Imagem 2 de 10Expo Milão 2015: Pavilhão Slow Food / Herzog & de Meuron  - Imagem 3 de 10Expo Milão 2015: Pavilhão Slow Food / Herzog & de Meuron  - Imagem 4 de 10Expo Milão 2015: Pavilhão Slow Food / Herzog & de Meuron  - Imagem 5 de 10Expo Milão 2015: Pavilhão Slow Food / Herzog & de Meuron  - Mais Imagens+ 5

Milão, Itália
  • Arquitetos Responsáveis: Jacques Herzog, Pierre de Meuron, Andreas Fries
  • Diretora De Projeto: Liliana Amorim Rocha
  • Equipe De Projeto: Alessia Catellani, María Ángeles Lerín Ruesca (associada), Mateo Mori, Marco Uliana
  • Consultoria De Design: Herzog & de Meuron Basel Ltd., Basel, Switzerland
  • Empreiteira: Rubner Objektbau Consorzio Stabile S.r.l., Brunico, Itália
  • Enganharia: Sering S.r.l., Concorezzo, Itália
  • Expografia: Setup Live S.r.l., Torino, Itália
  • Cidade: Milão
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando deixamos de nos envolver com a implementação e realização física de nosso masterplan para a Expo Milão 2015, nunca havíamos pensado em voltar ao local com um projeto real. Por mais que estivéssemos convencidos de que nosso masterplan era uma boa plataforma para a reinvenção de uma exposição mundial no século XXI, compreendemos que os organizadores não tomariam as decisões necessárias para convencer as nações participantes de abrir mão de suas convenções e auto-contemplação em vez de focar em suas contribuições específicas à agricultura e produção de alimento.

Expo Milão 2015: Pavilhão Slow Food / Herzog & de Meuron  - Imagem 9 de 10
Planta do térreo

Também sabíamos da resistência de Carlo Petrini em participar de um evento que daria exposição a grandes companhias agrícolas em vez do seu movimento Slow Food. Mas Carlo Petrini foi, desde o início, uma das figuras mais importantes e interessantes no planejamento e foi, portanto, uma das razões de nosso envolvimento. Sua abordagem intelectual e filosófica radical em relação a questões de biodiversidade e produção de alimentos foi a principal inspiração de nosso masterplan, que posteriormente inspirou todos os pavilhões nacionais, espaços públicos e outras partes da Expo.

Expo Milão 2015: Pavilhão Slow Food / Herzog & de Meuron  - Imagem 3 de 10
© Marco Jetti

Paramos de trabalhar no projeto em 2011 e, para nossa surpresa, o retomamos em 2014 após termos sido convidados pelos organizadores e depois de uma ligação de Carlo Petrini, que explicou o motivo de ter aceito apresentar o Slow Food em um pavilhão especial localizado em um lugar muito particular de nosso masterplan.

Expo Milão 2015: Pavilhão Slow Food / Herzog & de Meuron  - Imagem 5 de 10
© Marco Jetti

O pavilhão deveria permitir que os visitantes descobrissem o significado da biodiversidade agrícola e alimentícia, explorando a variedade de produtos que são os protagonistas dessa biodiversidade.

Expo Milão 2015: Pavilhão Slow Food / Herzog & de Meuron  - Imagem 4 de 10
© Marco Jetti

Nossa proposta arquitetônica e curatorial se baseia em uma organização simples das mesas que cria uma atmosfera de refeitório e mercado. As pessoas podem assistir aos vídeos e ler os textos sobre os diferentes hábitos de consumo e suas consequências para nosso planeta, elas podem discutir com especialistas em agricultura sustentável e produtores locais para saber mais sobre abordagens alternativas e, sobretudo, elas podem experimentar a riqueza da biodiversidade dos alimentos produzidos.

Expo Milão 2015: Pavilhão Slow Food / Herzog & de Meuron  - Imagem 2 de 10
© Marco Jetti

Concebemos três estruturas de madeira que definem o espaço triangular quase que como uma praça de mercado. Esses "barracões" de madeira são edificações longas e estreitas que remetem à tipologia da "Cascina" - casas de fazenda típicas da Lombardia. Após o término da Expo eles serão desmontados e reconstruídos em escolas como parte da iniciativa "Orto in codotta", um programa nacional de educação ambiental e alimentar.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Milão, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Expo Milão 2015: Pavilhão Slow Food / Herzog & de Meuron " [Slow Food Pavilion - Milan Expo 2015 / Herzog & de Meuron] 03 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767788/expo-milao-2015-pavilhao-slow-food-herzog-and-de-meuron> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.