Centre Pompidou adquire série de maquetes do arquiteto colombiano Giancarlo Mazzanti

O Centre Georges Pompidou, uma das instituições artísticas de maior prestígio no mundo, adquiriu uma série de maquetes, plantas, publicações, fotografias e croquis de autoria do arquiteto colombiano Giancarlo Mazzanti. O processo de curadoria e seleção das obras durou nove meses e foi liderado pela historiadora e Chefe do Departamento de Arquitetura e Novas Aquisições do centro, Valentina Moimas.

Moimas compilou e selecionou materiais de diferentes etapas de desenvolvimento de sete projetos liderados por Giancarlo Mazzanti / El Equipo Mazzanti: desde o premiado Parque Biblioteca España em Medellín (2006-2007) até a proposta ainda não construída para o Parque Educativo Marinilla (2013), todos localizados na Colômbia.

Veja, a seguir, os projetos escolhidos e uma prévia do material selecionado.

Centre Pompidou adquire série de maquetes do arquiteto colombiano Giancarlo Mazzanti - Mais Imagens+ 1

Dos sete projetos adquiridos pelo Centre Pompidou, quatro correspondem a obras construídas: além do Parque Biblioteca España estão o Jardim da Infância Timayui em Santa Marta (2009-2011), o Bosque de la Esperanza em Cazucá (2010-2011) e as Arenas para os Jogos Sulamericanos 2010 em Medellín.

Além disso, outros três projetos não construídos integram a lista oficial: o Novo Velódromo de Medellín, a exposição We Play, They Play (ambos de 2012) e o Parque Educativo Marinilla (2013).

Entre os principais materiais utilizados, o papelão, o papel e a resina dominam grande parte do trabalho que será exibido, abarcando desde croquis de 14 x 9 centímetros até maquetes de 20 x 72 x 100 centímetros. O material não será exibido ao público em uma exposição específica, mas integrará exposições futuras de diferentes temas promovidas pelo Centre Pompidou.

Cortesia de Giancarlo Mazzanti/El Equipo Mazzanti
Cortesia de Giancarlo Mazzanti/El Equipo Mazzanti
Cortesia de Giancarlo Mazzanti/El Equipo Mazzanti
Cortesia de Giancarlo Mazzanti/El Equipo Mazzanti
Cortesia de Giancarlo Mazzanti/El Equipo Mazzanti

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Valencia, Nicolás. "Centre Pompidou adquire série de maquetes do arquiteto colombiano Giancarlo Mazzanti" [Maquetas de Giancarlo Mazzanti se suman a la colección permanente del Centre Pompidou ] 24 Mai 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767134/centre-pompidou-adquire-serie-de-maquetes-do-arquiteto-colombiano-giancarlo-mazzanti> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.