2º Lançamento da revista Contravento 6, na FAU-USP

É possível um desenvolvimento não-predatório das aglomerações humanas frente aos recursos naturais?
São Paulo pode reverter a destruição de seus rios?
Veneza do séc. XV ainda tem algo a nos ensinar?

Estes são alguns dos questionamentos apresentados pela revista Contravento que, em sua sexta edição, aborda a relação entre cidade e natureza, tendo São Paulo e as águas como fio condutor. A revista traz textos de Oscar Niemeyer, do crítico inglês Tim Benton (especialista na obra de Le Corbusier), do crítico italiano Daniele Pisani (autor do mais recente livro sobre a obra de Paulo Mendes da Rocha); e entrevistas com o grupo Teatro da Vertigem, com o urbanista e professor da FAU/USP Alexandre Delijaicov (autor do projeto de um hidroanel que liga e torna navegáveis os grandes rios da cidade de São Paulo), dentre outros conteúdos.

O segundo lançamento desta edição ocorrerá no próximo dia 20 de maio, quarta-feira, às 18h, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, na cidade universitária. Na ocasião do lançamento, ocorrerá um debate sobre o conteúdo da revista entre o urbanista Milton Braga e a geógrafa Odette Seabra.

A Contravento é um projeto independente que tem como foco o debate sobre arte e sua relação com as cidades contemporâneas. Formada por uma equipe interdisciplinar a revista reúne textos críticos, entrevistas, ensaios, histórias em quadrinhos e experimentos gráficos de autoria de colaboradores brasileiros e estrangeiros. Esses conteúdos são costurados por meio de uma narrativa cinematográfica que atravessa toda a revista, com rico acervo de imagens.

  • Título

    2º Lançamento da revista Contravento
  • Website

  • Organizadores

  • De

    20 de Maio de 2015 06:00 PM
  • Até

    20 de Maio de 2015 08:00 PM
  • Onde

    FAU-USP
  • Endereço

    University of São Paulo, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) - Rua do Lago, 876 - Butantã, São Paulo - SP, 04280-000, Brasil

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "2º Lançamento da revista Contravento 6, na FAU-USP" 19 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767129/2o-lancamento-da-revista-contravento-6-na-fau-usp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.