O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Casa Daros anuncia fim das atividades no Rio de Janeiro

Casa Daros anuncia fim das atividades no Rio de Janeiro

Casa Daros anuncia fim das atividades no Rio de Janeiro
Casa Daros anuncia fim das atividades no Rio de Janeiro, Casa Daros, Rio de Janeiro. Imagem de divulgação
Casa Daros, Rio de Janeiro. Imagem de divulgação

Após pouco mais de dois anos de atividades no Rio de Janeiro, a Casa Daros, estrutura criada para expor o acervo da Coleção Daros Latinamerica, anunciou o término de suas atividades. A instituição, com sede em Zurique, deixará de manter o local – um casarão localizado no bairro do Botafogo que passou por um processo de restauro de seis anos e R$ 83 milhões – devido aos seus altos custos de manutenção. A decisão foi tomada pelo conselho da coleção, organizado como uma empresa em Zurique.

A sede carioca exibe atualmente a exposição “Made in Brasil”, onde figuram obras de sete artistas brasileiros, entre os quais Cildo Meireles, Ernesto Neto, Waltercio Caldas e Milton Machado. Entre as mostras que já passaram pela Casa está a retrospectiva do artista argentino Julio Le Parc, expoente latino-americano da arte cinética.

Segundo o comunicado do conselho da coleção, a propriedade da Casa Daros será destinada a alguma possível instituição parceira interessada em implementar suas próprias iniciativas e arcar com os custos de manutenção. O acervo da instituição passará a transitar mais entre outros museus da América Latina e do mundo e o dinheiro aplicado pela instituição no mantimento da Casa será destinado a ampliar o acervo da Daros Latinamerica.

Em setembro, após o término da mostra “Made in Brasil”, a Casa Daros inaugurará sua última exposição, “Ficción y fantasía — Arte de Cuba”, com 140 obras de 15 artistas cubanos. O encerramento dessa mostra, em 13 de dezembro, marcará o fim das operações da Casa Daros no Rio.

Referência: O Globo

Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: Romullo Baratto. "Casa Daros anuncia fim das atividades no Rio de Janeiro" 15 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766990/casa-daros-anuncia-fim-das-atividades-no-rio-de-janeiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.