Mobiliário urbano responsivo, por Ross Atkin

Visando tornar mais acessível o uso do espaço público, o designer e engenheiro Ross Atkin, fundador do escritório londrino Ross Atkin Associates, criou uma série de mobiliários urbanos que respondem às necessidades dos cidadãos. Desenvolvida para a companhia Marshalls, a ideia consiste em fazer com que os mobiliários de iluminação e informação se adequem às preferências e deficiências de cada cidadão.

Através de um chip eletrônico, o usuário se cadastra no website do projeto e seleciona suas preferências, como por exemplo, ruas mais iluminadas, sinalização com mais contraste, informações sonoras em vez de visuais e até mesmo o idioma em que quer ouvias as informações. Assim, quando a pessoa estiver caminhando pelas ruas e se aproximar de algum dos mobiliários desenvolvidos por Atkin, estes responderão segundo as preferências configuradas no website, tornando mais confortável e cômoda a experiência da pessoa no espaço público.

Via Ross Atkin Associates

Assista ao vídeo acima para entender melhor como funciona o projeto de Ross Atkin.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Mobiliário urbano responsivo, por Ross Atkin" 13 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766853/mobiliario-urbano-responsivo-por-ross-atkin> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.