Sede da Google, de BIG e Heatherwick, será construída com robôs

A proposta para a nova sede da Google na Califórnia será construída com robôs, segundo o Conselho Municipal de Mountain View. Como informou primeiramente o Architects' Journal, os documentos mostram em detalhes os planos de BIG e Heatherwick Studio para construir a estrutura com uma equipe de híbridos de robôs e guindastes conhecidos como "crabots".

Esses crabots criariam, em teoria, um "sistema 'hackável' para a construção das estruturas internas" que permitiria uma reconfiguração fácil e simples do espaço ao longo da vida do edifício, informam os documentos. 

© Google / BIG / Heatherwick Studio

Movendo-se livremente por baixo do exterior translúcido do edifício, os crabots trabalhariam com um sistema "integrado" de colunas de aço e painéis de piso que tomariam forma como "bandejas de aço pré-fabricadas" que poderiam ser içadas com pequenos guindastes internos e personalizadas.

"A ideia é simples", disse a Google em um comunicado de imprensa, "em vez de construir um edifício estático de concreto, criaremos uma estruturas leves que podem ser movidas pelos espaço à medida que investimos em novas áreas e produtos."

© Google / BIG / Heatherwick Studio

"Grandes coberturas translúcidas ajudarão a controlar o clima interno e permitirão a entrada de ar e luz. Com árvores, paisagismo, cafés e percursos de bicicleta passando por essas estruturas esperamos diluir os limites entre edifício e natureza."

© Google / BIG / Heatherwick Studio

Via AJ

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Sede da Google, de BIG e Heatherwick, será construída com robôs" [BIG and Heatherwick's Google HQ to be Built with Robots] 11 Mai 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766597/sede-da-google-de-big-e-heatherwick-sera-construida-com-robos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.