Dots / group8asia

© Régis Golay
  • Arquitetos: G8A Architecture & Urban Planning; group8asia
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo

Dots / group8asia - Mais Imagens+ 9

Cortesia de group8asia

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com um orçamento limitado, o objetivo deste projeto é criar um pavilhão com uma capacidade de 1.700 funcionários que trabalham no edifício Fsoft C4 em Hanói, no Vietnã.

© Régis Golay

Localizado no parque em frente ao edifício-sede, o pavilhão desaparece na paisagem. O perfil traçado do edifício combina com a vegetação do parque circundante. Misturando-se com árvores, parece que os usuários perdem a percepção de seus limites. A transparência da fachada torna o local um espaço interior aberto, sem pausas nem barreiras visuais. A fim de quebrar a escala, criar ilhotas de vegetação e garantir a ventilação natural, os pátios estão integrados no interior do pavilhão.

© Régis Golay

Esta nova construção cria um diálogo entre a tradição, natureza e o Vietnã contemporâneo. A ideia do pavilhão foi inspirada na arquitetura tradicional vietnamita, a prefeitura, e tem algumas características específicas adicionais para se adaptarem ao clima tropical de Hanói.

Planta Baixa
Planta Baixa

Como um sistema de edifício flutuante de estrutura regular, a estrutura segue uma organização simples. O telhado verde e um sistema de varanda protegem o ambiente interior do sol e complementam o simples diálogo com o ambiente circundante.

© Régis Golay

As colunas de apoio de cores verdes, a natureza interior e a visão do parque ao redor, fazem com que o pavilhão se desvaneça na paisagem. Ergue-se como uma floresta do lado de fora e um casulo de natureza a partir do interior.

© Régis Golay

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hanoi, Hoàn Kiếm, Hanoi, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Dots / group8asia" [Dots / group8asia] 05 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766475/dots-group8asia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.