"Tournesol", reforma de uma piscina / Urbane Kultur

Tournesol, reforma de uma piscina / Urbane Kultur - Mais Imagens+ 12

Lingolsheim, França
  • Equipe De Projeto: Philippe Dahan, Dominique Cornaert, Amaury Sigwarth, Piotr Jansky
  • Paisagismo: Bruno Kubler
  • Estrutura: Structurest
  • Engenharia De Fluídos: SNC Lavalin
  • Acústica: Euro Sound Project
  • Custo: 4 800 000 €
  • Cidade: Lingolsheim
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Urbane Kultur

Descrição enviada pela equipe de projeto. 183 piscinas "Tournesol" foram construídas na França pelo arquiteto Bernard Schoeller, durante a década de 1970. Trata-se de objetos com qualidades espaciais surpreendentes; luz natural, relação interior/exterior de alta qualidade, grandes portas de correr e uma certa elegância no desenho industrial.

© Jean Baptiste Dorner

A cúpula é uma forma autossuficiente que faz com que qualquer ampliação seja difícil de ser realizada. Como aumentar sua capacidade sem alterar sua imagem?

© Communauté Urbaine de Strasbourg

O projeto conserva a simplicidade do elemento original: as extensões construídas através do tempo foram demolidas, movendo os vestiários e permitindo que três bacias de aço inoxidável sejam criadas sob a cúpula. 

Planta Baixa

A extensão do edifício contém um vestiário, escritórios e as salas técnicas, e é independente à sala de bilhar; um "boomerang" que envolve a cúpula sem a deformar. No meio, um pátio ajardinado organiza as transparências das piscinas e vestuários.

© Jean Baptiste Dorner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lingolsheim, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: ""Tournesol", reforma de uma piscina / Urbane Kultur" ["Tournesol" Swimming Pool Refurbishment / Urbane Kultur] 01 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766229/tournesol-reforma-de-uma-piscina-urbane-kultur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.