Jean Nouvel perde o caso contra a Filarmônica de Paris

Jean Nouvel perdeu a batalha judicial para retirar seu nome da recém-inaugurada Philharmonie de Paris. Segundo o jornal The Telegraph, Nouvel afirma que a sala de concertos de £280 milhões foi inaugurada prematuramente e, com isso, partes do edifício foram "sabotadas", sendo assim moralmente injusta a ligação do nome do arquiteto com o edifício.

"A arquitetura é martirizada, os detalhes, sabotados", disse o arquiteto em um editorial do jornal Le Monde, "então, os contribuintes terão que pagar, mais uma vez, para corrigir essas aberrações."

Apesar disso, o tribunal decidiu contra Nouvel, alegando que não havia evidências o suficiente para provar que os gerentes do projeto mudaram seus planos originais.

Via The Telegraph

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Jean Nouvel perde o caso contra a Filarmônica de Paris" [Jean Nouvel Loses Court Case Over Philharmonie de Paris] 01 Mai 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766051/jean-nouvel-perde-o-caso-contra-a-filarmonica-de-paris> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.