O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Grécia
  5. MOB architects
  6. Casa de férias para duas famílias / MOB architects

Casa de férias para duas famílias / MOB architects

Casa de férias para duas famílias / MOB architects
Casa de férias para duas famílias / MOB architects, © N. Daniilidis
© N. Daniilidis

© N. Daniilidis © N. Daniilidis © N. Daniilidis © N. Daniilidis + 16

© N. Daniilidis
© N. Daniilidis

Descrição enviada pela equipe de projeto. Num lote de 382,17 x 12 m, em Porto Rafti (Ática, Grécia), é encomendada uma casa de aproximadamente 280 m², incluindo duas residências independentes, espaços de uso comum ao ar livre e uma garagem. O duplex possui uma garagem subterrânea e é voltado ao nordeste para se proteger do sol e, no primeiro pavimento, tirar o máximo proveito das vistas para o mar (norte).

Planta - Térreo
Planta - Térreo

O conceito básico de projeto era criar grandes espaços exteriores com vistas ao jardim a partir de todos os pavimentos, já que a casa será utilizada principalmente durante o verão.

Os espaços exteriores são unidos com as vias de acesso para criar dois "terraços" principais: um parcialmente coberto no térreo e um ao ar livre no segundo pavimento. Uma parte do terraço no segundo pavimento é fechada e rodeada em três lados, o lado restante é vinculado ao jardim, formando um espaço ao ar livre protegido, um lugar para atividades diárias e encontros. Já o terraço do térreo, se abre para vistas ao mar, ao sol e ao vento.

Cada residência conta com dois dormitórios, estar com cozinha acoplada e um dormitório com banheiro. As duas residências se conectam através dos terraços e da escada ao ar livre.

© N. Daniilidis
© N. Daniilidis

Dois volumes formam o duplex, um compreende as salas e a cozinha, e o outro compreende os dormitórios e a escada. Estão conectados através de uma circulação fechada no segundo pavimento, enquanto que no térreo dos dois volumes não há conexão interior. Os vazios formados entre as massas construídas formam uma rede com os demais espaços ao ar livre e o jardim.

Planta - 1º Pavimento
Planta - 1º Pavimento

A escolha dos materiais foi baseada na preferência por requerimentos mínimos de manutenção: volumes edificados de concreto aparente, pisos de madeira, enquanto elementos como a escada principal e os terraços do segundo pavimento são feitos de aço galvanizado.

© N. Daniilidis
© N. Daniilidis

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Casa de férias para duas famílias / MOB architects" [Two Family Vacation House / MOB architects] 28 Abr 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766035/casa-de-ferias-para-duas-familias-mob-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.