Anunciada a construção da "Antalya Tower" projetada pelo escritório NITA para a costa da Turquia

Está programada para o final deste ano a construção da "Antalya Tower", proposta vencedora do concurso "The Expo 2016 Antalya Tower". Localizada na cidade homônima, na costa sudoeste da Turquia, a torre foi projetada pelo escritório local NITA (Nitelikli Tasarımlar Atölyesi) e ajudará a atender os 10 milhões de visitantes que a cidade recebe anualmente. A conclusão da torre coincidirá com a "World Botanic Expo 2016", primeira exposição internacional de Antalya.

Anunciada a construção da Antalya Tower projetada pelo escritório NITA para a costa da Turquia - Mais Imagens+ 13

Cortesia de NITA

A torre foi, em parte, inspirada no famoso "Portal de Adriano", na entrada da antiga cidade de Antalya, e presta homenagem aos três portais do arco - com o número três reaparecendo em diversas partes da nova estrutura. A Antalya Tower apresenta uma forma tripartida, compreendida por três mirantes que se fundem em um único fuste. Com capacidade para 2.500 pessoas, os três terraços explorarão o tema "Flowers and Children", que norteia a World Botanic Expo 2016, oferecendo uma visão do que os organizadores do evento consideram "um planeta verde para as futuras gerações".

Cortesia de NITA

O interior da torre reserva três níveis para os visitantes: dois espaços de observação semi fechados e um mirante ao ar livre. Claraboias na cobertura permitem que a luz natural penetre os pavimentos superiores do edifício, ao mesmo tempo que oferecem aos visitantes vistas para o céu.

Cortesia de NITA

Com 100,7 metros de altura, a Antalya Tower é, antes de qualquer outra coisa, uma torre de observação, e conta com dois elevadores panorâmicos que oferecem vistas espetaculares para o skyline da cidade.

Cortesia de NITA

A torre tem conclusão prevista para antes do início da World Botanical Expo 2016, no dia 23 de abril do próximo ano.

  • Arquitetos

  • Localização

    Antalya, Turquia
  • Equipe de projeto

    Serdar Kızıltaş, Zeynep Melike Atay, Zeynep Hacıhanefioğlu
  • Estrutura

    Yapı Statik Proje
  • Mecânica

    TSO
  • Elétrica

    KEY
  • Consultoria de fachada

    Guvendiksoy Facade Consultancy
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotogtafias

    Cortesia de NITA

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Arcilla, Patricia. "Anunciada a construção da "Antalya Tower" projetada pelo escritório NITA para a costa da Turquia" [NITA's "Antalya Tower" to be Built in Turkey] 29 Abr 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765973/anunciada-a-construcao-da-antalya-tower-projetada-pelo-escritorio-nita-para-a-costa-da-turquia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.