CA Crédito Agrícola / Marques Franco Arquitectos

CA Crédito Agrícola / Marques Franco Arquitectos - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: Marques Franco Arquitectos; Marques Franco Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Empreiteiro: Carlos José Fernandes
  • Cliente: CA Crédito Agrícola
  • Cidade: Viana do Castelo
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
© José Campos Architectural Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. O desenho uma instituição bancária é sempre um desafio delicado. Por uma lado é importante destacar a transparência e acessibilidade necessárias a uma instituição que guarda o nosso dinheiro. Por outro, é sempre preciso assegurar uma ideia de segurança e robustez. O exterior do edifício procura isso mesmo, o piso térreo é transparente, de fácil visão e acesso transparente, os pisos superiores tem menos fenestrações numa construção mais maciça. 

© José Campos Architectural Photography

As necessidades de um banco moderno estão constantemente em mutação, os processos de centralização e descentralização acontecem rapidamente e a era digital trouxe, e continua a trazer modos diferentes de gestão; tudo isto tem consequências na ocupação do espaço. Deste modo, as plantas são tendencialmente livres e o mobiliário é modular de modo a permitir essa flexibilidade.

© José Campos Architectural Photography

O piso térreo concentra-se em fazer o atendimento ao balcão aos clientes e em gerar o espaço para a galeria de arte; o primeiro piso é mais compartimentado para garantir a privacidade do atendimento e o segundo é um open space total com as secretárias dispersas livremente, o último andar permite a construção de um auditório com uma sala de recepção para 100 convidados.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Viana do Castelo, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "CA Crédito Agrícola / Marques Franco Arquitectos" [CA Crédito Agrícola / Marques Franco Arquitectos] 27 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765943/ca-credito-agricola-marques-franco-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.