Centro de Fótons de Taiwan / J. J. Pan & Partners

Centro de Fótons de Taiwan / J. J. Pan & Partners - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: J. J. Pan & Partners; J. J. Pan & Partners
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  54835
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Wei-Shih Hsieh
© Wei-Shih Hsieh

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro de Fótons de Taiwan está situado no lado ocidental do Parque Científico de Hsinchu. Com 220 metros de diâmetro, o anel da instalação principal de pesquisa reflete a escala e requisitos de pesquisa da fonte de fótons. Um edifício auxiliar composto por 75 ambientes, uma cafeteria amplamente iluminada e quadras desportivas interiores facilitam o intercâmbio acadêmico.

© Wei-Shih Hsieh

Devido às restrições do terreno, a nova instalação está integrada com o laboratório existente, apresentando o desafio do projeto em permitir que o centro administrativo existente siga operando durante a construção. Além disso, a estrutura do anel principal encontra-se parcialmente enterrado para permitir maiores níveis de vibração, umidade e temperatura estável, satisfazendo os requerimentos mais estritos do ambiente de pesquisa.

© Wei-Shih Hsieh
Planta Baixa
© Wei-Shih Hsieh

A entrada principal do centro de pesquisa reflete o tema de "Transmissão da luz" - figurativamente utilizando o espectro da luz para exemplificar o conhecimento que pode ser extraído dos estudos científicos. Uma grande praça de entrada dá as boas-vindas aos visitantes que chegam enquanto os espaços verdes abertos conservam o sentido de abertura.

Para minimizar o impacto do edifício auxiliar, este se localiza ao sudoeste de um bosque existente, formando grupos de edifícios e áreas verdes. O edifício auxiliar enfatiza visualmente uma interação entre elementos verticais e horizontais.

© Wei-Shih Hsieh

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:National Synchrotron Radiation Research Center, East District, Hsinchu City, Taiwan (RC) 300

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Fótons de Taiwan / J. J. Pan & Partners" [Taiwan Photon Source Accelerator Facilities / JJP] 25 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765908/centro-de-fotons-de-taiwan-j-j-pan-and-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.