Edifício Residencial na Rua Vase Stajića / Kuzmanov and Partners

Edifício Residencial na Rua Vase Stajića / Kuzmanov and Partners - Mais Imagens+ 14

  • Engenharia Estrutural: Zoran Vojnov
  • Fachadas: Metalmont
  • Construtora: Gra-vet
  • Climatização: Aqua mont
  • Iluminação: Milica Stojšić
  • Autores: Lazar Kuzmanov, Miljan Cvijetić
  • Cidade: Novi Sad
  • País: Sérvia
Mais informaçõesMenos informações
© Miljan Cvijetić

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício residencial na Rua Vase Stajića está localizado numa das ruas mais conhecidas na área central de Novi Sad. Definida pelas vilas urbanas das décadas de 20 e 30 em um lado e pela variedade de edifícios residenciais e escritórios em outro, um ambiente tranquilo e um antigo beco de castanheiras se destacam como um dos lugares mais desejáveis para viver em Novi Sad.

A ideia era projetar um edifício residencial com uma abordagem contemporânea e com altos padrões em termos de espaço, comodidade e qualidade da construção.

© Miljan Cvijetić

Como o edifício representa o limite entre os edifícios de serviços e residenciais, distintas épocas e tipologias arquitetônicas, o projeto não deveria necessariamente atuar como uma ponte das distintas identidades, mas criar uma nova identidade com um caráter único.

Corte A

Esta abordagem permitiu projetar apartamentos funcionais com maior liberdade. Existem distintas tipologias de apartamentos que variam entre 40 e 150 m², dois duplex na cobertura com 250 m². O edifício, de cinco pavimentos, conta com um estacionamento subterrâneo.

© Miljan Cvijetić

As salas de estar das maiores unidades são espaçosas e estão bem iluminadas. A disposição assimétrica, mas precisa, das aberturas verticais parecem retângulos pretos que contrastam com os painéis brancos, e representam a primeira camada visual da fachada. A segunda camada está feita por tiras horizontais de vidro matizado que refletem o céu e as árvores. A superposição de camadas é a característica principal do edifício.

Planta - Cobertura

O ponto de contato entre o edifício e a rua é destacado por uma rampa coberta de entrada, revestida em pedra, acompanhada por colunas brancas que entram no espaço interior.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Novi Sad, Sérvia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Residencial na Rua Vase Stajića / Kuzmanov and Partners" [Residential Building in Vase Stajića Street / Kuzmanov and Partners] 21 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765636/edificio-residencial-na-rua-vase-stajica-kuzmanov-and-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.