SANAA e Snøhetta se unem para projetar a Nova Galeria Nacional de Budapeste

Os escritórios SANAA e Snøhetta foram conjuntamente premiados com o primeiro lugar no concurso para a "Nova Galeria Nacional - Museu Ludwig" em Budapeste, Hungria. Elogiadas por suas propostas "igualmente notáveis", as equipes vencedoras encontrarão em breve o júri para receber informações sobre as considerações financeiras do projeto.

Nieto Sobejano Arquitectos e a proposta conjunta de Balázs Mihály's Architect Studio e da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Tecnologia e Economia de Budapeste foram premiados com o segundo lugar.

O concurso é parte de um projeto cultural mais amplo que busca renovar o parque Városliget até 2018, construindo cinco novos museus em sua área expandida.

Saiba mais sobre a proposta vencedora, a seguir.

Snøhetta

Projeto do Snøhetta. Imagem © tmrw.se
Projeto do Snøhetta. Imagem © tmrw.se
Projeto do Snøhetta. Imagem © tmrw.se
Projeto do Snøhetta. Imagem © tmrw.se

SANAA

Projeto do SANAA. Imagem © SANAA
Projeto do SANAA. Imagem © SANAA
Projeto do SANAA. Imagem © SANAA

"O júri, composto por 11 especialistas internacionais, não avaliou apenas as qualidades e ideias arquitetônicas das propostas, mas também suas soluções tecnológicas e funcionais, a sustentabilidade do edifício projetado, o diálogo que ele estabelece com o ambiente e a estimativa de custos.

Sendo a conexão entre o parque e o ambiente construído uma prioridade no Liget Budapest Project, os projetos propuseram um aumento substancial na áreas verdes do parque. Em breve os organizadores anunciarão um concurso para o projeto paisagístico de Városliget."

Via Liget Budapest, inexhibit, Bustler

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "SANAA e Snøhetta se unem para projetar a Nova Galeria Nacional de Budapeste" [SANAA and Snøhetta Tie for Budapest's New National Gallery and Ludwig Museum] 22 Abr 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765629/sanaa-e-snohetta-se-unem-para-projetar-a-nova-galeria-nacional-de-budapeste> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.