raumspielkunst propõe um novo modelo de postos de gasolina no Chile

raumspielkunst propõe um novo modelo de postos de gasolina no Chile

Onde a Rodovia Panamericana encontra Rancagua, no Chile, ela o faz como uma linha reta aparentemente interminável, cruzando a estrada H-35 em direção ao Pacífico e aos Andes. Nessa junção entre duas importantes rodovias de Rancagua, o escritório alemão raumspielkunst propôs "The Cloud", um novo modelo de posto de gasolina autossuficiente.

Respondendo ao caráter do lugar encontro de atividades turísticas e industriais, o posto de gasolina ambientalmente eficiente atenderia a milhares de passageiros diariamente.

Cortesia de raumspielkunst

O posto de gasolina do futuro proposto por raumspielkunst tem como meta alcançar a sustentabilidade, valendo-se, para isso, da energia solar e eólica para gerar sua eletricidade. Painéis solares são incorporados à cobertura em forma de nuvem, cuja superfície consiste em um tecido branco translúcido

O posto apresenta uma planta ortogonal em forma de "L", na qual diversos programa são dispostos. Embora seja, predominantemente, um posto de gasolina, The Cloud é projetada como um hub para viajantes e trabalhadores pendulares, contando com um restaurante, uma padaria, uma farmácia e um supermercado.

  • Arquitetos

  • Localização

    Rancagua, Rancagua, O'Higgins Region, Chile
  • Equipe de projeto

    Fabrice Henninger, Florian Lachenmann, José Antonio Candel
  • Área

    2.600 m²
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotogtafias

    Cortesia de raumspielkunst

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Arcilla, Patricia. "raumspielkunst propõe um novo modelo de postos de gasolina no Chile" [raumspielkunst Envisions Next Generation Gas Station in Chile] 21 Abr 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765618/raumspielkunst-propoe-um-novo-modelo-de-postos-de-gasolina-no-chile> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.