Loteamento e casas das Sete Cidades / Eduardo Souto de Moura + Adriano Pimenta

Loteamento e casas das Sete Cidades / Eduardo Souto de Moura + Adriano Pimenta - Mais Imagens+ 53

  • Promotor Das Casas: AFAVIAS Engenharia e Construções, SA
  • Colaboradores: Ana Ferreira, Carolina Salcedo, Maria Vasconcelos,André Campos, Hugo Torres, Tiago Coelho.
  • Paisagismo: ARQT.OF
  • Engenharia De Estruturas: AFA CONSULT
  • Engenharia Elétrica: AFA CONSULT
  • Engenharia Mecânica: AFA CONSULT
  • Construtor: Loteamento – Couto & Couto, Casas - AFAVIAS Engenharia e Construções, SA
  • Cliente: Região Autónoma dos Açores - Secretaria Regional da Habitação e Equipamentos, Direcção Regional da Habitação.
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
© Luís Ferreira Alves

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto contempla a construção de 27 casas em regime de custos controlados, sendo o objetivo essencial do projeto o de garantir uma otimização da relação custo/qualidade das habitações. A racionalidade das soluções dos espaços tenta garantir a satisfação do exercício das atividades da vida familiar. As casas desenvolvem-se em dois pisos com o aproveitamento da falsa e com um forno exterior, elementos característicos das tipologias do nordeste micaelense.

© Luís Ferreira Alves

O terreno com uma área total de 13.202 m² situa-se numa zona de transição da Vila das Sete Cidades, confinando a Poente com um arruamento existente, com uma frente consolidada de habitações de R/C mais 1, a Norte com uma habitação e uma série de lotes de ocupação agrícola, a Nascente com um lote agrícola e a Sul com um lote arborizado e sem construções.

Corte

Na definição dos arruamentos criam-se dois eixos prioritários Poente/Nascente que servem os arruamentos de acessos aos lotes no sentido Norte / Sul.

A casa, 18 (T3) e 9 (T2), dispõe-se nos lotes no sentido dos arruamentos Norte / Sul, orientadas quer a Poente/Nascente quer a Nascente /Poente, funcionando estas em quincôncio no quarteirão resultante da organização dos arruamentos, de modo a proporcionar uma vista desafogada para a Lagoa.

© Luís Ferreira Alves

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Loteamento e casas das Sete Cidades / Eduardo Souto de Moura + Adriano Pimenta" [27 Dwelling in Sete Cidades / Eduardo Souto de Moura + Adriano Pimenta] 15 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765406/loteamento-e-casas-das-sete-cidades-eduardo-souto-de-moura-plus-adriano-pimenta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.